Secretaria de Saúde da Bahia descarta suspeita de novo coronavírus em bebê internado em Itabuna

0
Foto: divulgação

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) descartou nesta quarta-feira (26) novos casos suspeitos do coronavírus. De acordo com a pasta, quatro amostras encaminhadas para o Laboratório Central (Lacen) do Estado pelo Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, deram positivo para vírus diferentes do COVID-19 (novo coronavírus). As amostras eram de uma criança de um ano de idade, que esteve em viagem na Europa com passagem pela Itália, chegou há 12 dias no município e está internada em isolamento com sintomas respiratórios. As outras três amostras eram do pai, mãe e avó da criança.

Os exames foram processados conforme Protocolo internacional, através de exame PCR para Influenza e outros vírus respiratórios. Na amostra da criança foram detectados Rinovírus, Coronavírus NL63 e Enterovírus. Na amostra do pai foi detectado o Coronavírus  NL63; na amostra da mãe, foram detectados Rinovírus e Coronavírus NL63, enquanto na amostra da avó foram detectados Enterovírus e Rinovírus.

As infecções por Coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum. Os coronavírus comuns que infectam humanos são alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome