Alunos da Ponta da Serra voltam atrás sobre acesso às aulas

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2021 às 11:05

O grupo de alunos que relatou dificuldade para acessar as aulas presenciais na comunidade de Ponta da Serra, na Zona Rural de Petrolina, voltou atrás sobre as reclamações que fizeram sobre o acesso à Escola Municipal Joaquim Francisco. Segundo eles, houve um equívoco.

Eles declararam, a princípio, que estavam sem acesso à escola cedida pelo município, para retornarem com as aulas presenciais. Segundo eles, as aulas deveriam acontecer em uma escola estadual no N-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, mas por conta da falta de transporte, estudavam na Escola Joaquim Francisco, cedida pela Prefeitura.

Após a repercussão do caso, os alunos reconheceram que as aulas presenciais ainda não retornaram e a Escola Municipal sempre esteve de portas abertas para recebê-los. Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação confirmou que se trata de alunos da rede estadual que usavam o prédio do município, uma vez que o Estado não oferece ônibus para eles e recomendou que os alunos procurem a Secretaria Estadual de Educação.

Após os esclarecimentos, os estudantes reconheceram o equívoco e pediram desculpas aos envolvidos.

Alunos da Ponta da Serra voltam atrás sobre acesso às aulas

  1. Layne disse:

    A falta de conhecimento, ou alguém querendo decredi a imagem da gestora, que tenho certeza que jamais deixaria de ceder o prédio tendo em vista o ótimo trabalho que vem fazendo pelos alunos e a escola da comunidade, já fui aluna e hj sou mãe de aluno e nunca tinha visto a escola com tamanho organização, eu vejo o amor que ela tem pelos alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *