Alunos da Ponta da Serra voltam atrás sobre acesso às aulas

por Carlos Britto // 20 de agosto de 2021 às 11:05

O grupo de alunos que relatou dificuldade para acessar as aulas presenciais na comunidade de Ponta da Serra, na Zona Rural de Petrolina, voltou atrás sobre as reclamações que fizeram sobre o acesso à Escola Municipal Joaquim Francisco. Segundo eles, houve um equívoco.

Eles declararam, a princípio, que estavam sem acesso à escola cedida pelo município, para retornarem com as aulas presenciais. Segundo eles, as aulas deveriam acontecer em uma escola estadual no N-3 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, mas por conta da falta de transporte, estudavam na Escola Joaquim Francisco, cedida pela Prefeitura.

Após a repercussão do caso, os alunos reconheceram que as aulas presenciais ainda não retornaram e a Escola Municipal sempre esteve de portas abertas para recebê-los. Procurada pelo Blog, a Secretaria de Educação confirmou que se trata de alunos da rede estadual que usavam o prédio do município, uma vez que o Estado não oferece ônibus para eles e recomendou que os alunos procurem a Secretaria Estadual de Educação.

Após os esclarecimentos, os estudantes reconheceram o equívoco e pediram desculpas aos envolvidos.

Alunos da Ponta da Serra voltam atrás sobre acesso às aulas

  1. Layne disse:

    A falta de conhecimento, ou alguém querendo decredi a imagem da gestora, que tenho certeza que jamais deixaria de ceder o prédio tendo em vista o ótimo trabalho que vem fazendo pelos alunos e a escola da comunidade, já fui aluna e hj sou mãe de aluno e nunca tinha visto a escola com tamanho organização, eu vejo o amor que ela tem pelos alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…