Secretaria de Educação de Petrolina planeja modelo de ensino para 2021 ouvindo instituições

1
Foto: Ascom PMP/SEDU divulgação

O início das atividades no ano letivo 2021 da rede municipal de ensino de Petrolina já tem data confirmada: dia 3 de fevereiro. O novo ano de atividades pedagógicas está sendo planejado para atender a quase 55 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), além dos profissionais da área.

Para garantir que os próximos 200 dias letivos aconteçam com total segurança, a Secretaria Municipal de Educação deu início, esta semana, a uma série de reuniões com órgãos sanitários e com a Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (GRE), através da professora Anete Ferraz. Outro importante encontro aconteceu entre o secretário de Educação, Plínio Amorim, e a secretária da pasta da vizinha cidade de Juazeiro (BA), professora Normeide Almeida.

Na pauta o calendário letivo deste ano, o modelo de ensino, ações de sucesso implantadas pelo município pernambucano e desejo de iniciativas alinhadas entre as duas cidades. Através desses encontros será definido o modelo de ensino adotado pela Prefeitura de Petrolina enquanto durar a pandemia da Covid-19. Hoje (14) havia a previsão de uma reunião também com representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Já nesta sexta-feira (15), o encontro será com os gestores escolares, de forma virtual.

Segundo o secretário, Plínio Amorim, todo o planejamento está sendo feito com muita prudência e cuidado. “Estaremos sempre buscando mais eficiência na Educação pautada na maior aprendizagem do aluno, entretanto, o momento ainda exige prioridade para a segurança sanitária“, frisou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome