Secretaria Municipal de Educação deve dar posicionamento a Sindsemp sobre polêmica das creches até amanhã

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2013 às 21:29

professores (1)_640x480Inconformadas com a decisão da Prefeitura de Petrolina em transformar nove Centros Municipais de Educação Infantil – os CMEIs (ou creches) – em unidades do Nova Semente, um grupo de funcionárias se mobilizou na manhã de hoje (4) em frente à Secretaria de Educação, na Avenida Guararapes, Centro da cidade.

Acompanhadas por lideranças do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindsemp), o grupo era formado por professoras, merendeiras, recreadoras, assistentes de criança e auxiliares de serviços gerais dos CMEIs.

Por conta de outros compromissos anteriormente agendados, a secretária Célia Regina não estava. Por isso a conversa que a presidente do Sindsemp, Leia Araújo, teve sobre o assunto foi com Gilmara Lacerda, diretora de Ensino da Secretaria.

Em contato com o Blog, Léia informou que Célia Regina ficou de enviar um posicionamento, até o meio-dia de amanhã (5), em resposta aos vários ofícios enviados pelo Sindsemp sobre a situação das creches – incluindo a localização das funcionárias que aceitaram ser transferidas e das outras que se recusam a sair dos CMEIs.

Léia ressaltou também que nesta terça, durante a reabertura dos trabalhos da Casa Plínio Amorim no semestre, vai levar a questão aos vereadores. Além da sede, a polêmica decisão da prefeitura chegou à zona rural. Em Rajada, a cerca de 70 km de Petrolina, a comunidade reagiu mal ao fato da creche Gabriel Moreira passar a integrar o Nova Semente. Por lá, as principais justificativas são de que ninguém da prefeitura procurou os funcionários e pais das crianças para detalharem a decisão.

Secretaria Municipal de Educação deve dar posicionamento a Sindsemp sobre polêmica das creches até amanhã

  1. Rufino disse:

    Se preparem para ouvir mais uma mentira amanhã, essa mulher não faz outra coisa

    1. Maria disse:

      Concordo com você Rufino, eita mulherzinha que mente.

  2. Gargamel disse:

    Mas o nova semente não era a melhor coisa do universo?
    Eu acho é pouco…

    1. Petrolinense Indignada disse:

      Gargamel concordo plenamente com vc, é uma pena que abriram os olhos tarde demais, agora é esperar mais 4 anos.

  3. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    INFELIZMENTE O POVO É ASSIM,NÃO ESTÃO NEM AI PRO SEU BEM ESTAR,NA HORA DE ELEGER SEUS REPRESENTANTES,PORQUE SE ILUDIRAM COM AQUELE RIBULIÇO TODO,SE APAIXONARA, PELAS DANÇAS,PELO PULA,PULA,E MUITAS OUTRAS COISAS,E AGORA ESTÃO RECLAMANDO,MAIS NÃO ADIANTA RECLAMAR,VOCÊS QUE VOTARMA DE GRAÇA DEIXARAM DE OUVIR A RAZÃO E FORAM NO CALOR DA EMOÇÃO,NÃO ANALISARAM O QUATRO ANOS DE GOVERNO E ACABARAM SE DECEPICIONANDO,A GENTE JÁ SABIA DISSO,O RECADO FOI DADO MAIS VOCÊS NÃO QUISERAM ENTENDER,AGORA É SÓ LAMENTAR,IMAGINEM QUE AINDA ESTAMOS NO COMEÇO DO ANO,SERÁ QUE DAR PRA AGUENTAR MAIS QUATRO ANOS.
    AINDA BEM QUE EU FUI PELA RAZÃO E NÃO ESTOU ARREPENDIDO.

  4. CRISTINA FERNANDES disse:

    Gostei da foto, Brito!Lembro-me perfeitamente que várias dessas funcionárias que aí estão, faziam folia e esbanjava o verde Lóssio como tudo de bom.Creches que iriam ser fechadas e transformadas em “novas sementes”, quem não sabia disso? Esta cena é tão repetetivo quanto “um filme em cartaz”, a diferença é que no cinema todos os filmes tem um “certo prazo de validade” e varia de temas por isso temos opções.Com este “voto de graça”, vivemos um DRAMA interminável.Talvez pensando que os órgãos fiscalizadores demorem a tomar atitude ele age assim.Acredito na Justiça, sim!Este está sendo o tempo das pessoas mostrarem a cara.

  5. Maria disse:

    “Prá que chorar, a vida é mesmo assim não chore não…”
    Não votaram de “graça”, se venderam e agora reclamam.ELEITORES CORRUPTOS!

  6. marcia disse:

    imaginem se nas unidades vai ter espaço pra receber essas crianças ,
    Pensaremos assim pelo lógico se o cmeis, passam para nova semente,teram que pagar aluguel pois a prefeitura não paga !,
    se forem os pais teram que pagar para seus filhos estudarem,
    muitos são carentes e não tem nem comida em casa!,
    se forem transferidos para as unidades existentes muita gente vai ficar sem emprego ,quem será? as sementeiras ou as professoras do quadro de funcionários do Município?
    mas pensando bem!o que seria melhor?
    “pagar pra os filhos passarem o dia todo na unidade nova semente ou,um ensino melhor! de graça há mais esquecemos que as profª do
    cmeis.recebem todos os meses um salário bem melhor que é pago as sementeiras então tá meio complicado hem prefeito.

  7. ALICO disse:

    ETUDO ISTO ACONTECENDO E OS VERIADORES QUE FORÃO ELEITO PELA OPOSIÇÃO SI VENDENDO E DANDO O TROCO A OS SEUS ELEITORES TEN VENGONHA NÃO ALVORLANDO ISTO NÃO E MENSALÃO ESPERAMOS UMA FISCALIZAÇÃO DOS VERIADORES DE CARATE A ESTES TRAIDORES

    1. Penha disse:

      É a câmara de vereadores hoje estava cheia! Acho que a grande maioria foram verificar de perto os DESCARADOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Essas modernizações só tem piorado a prestação dos serviços