Secretaria de Educação de Petrolina abre inscrições de processo seletivo para contratação de avaliadores

por Carlos Britto // 07 de novembro de 2017 às 18:00

A Secretaria de Educação de Petrolina abriu processo seletivo simplificado para a contratação por tempo determinado de professores para o trabalho na segunda edição do Sistema Avaliação de Petrolina (SIAP). A inscrição, que iniciou hoje (7) e seguirá até a próxima segunda-feira (13), deve ser feita, exclusivamente, pelo site da Facape no endereço eletrônico: www.facape.br. O edital pode ser conferido acessando aqui.

Estão sendo disponibilizadas 70 vagas, com 5% destinada a pessoa com deficiência, para professores com formação em licenciatura plena em pedagogia. A seleção será por prova eletrônica com 30 questões (10 de conhecimentos gerais e 20 de conhecimentos específicos de alfabetização e letramento), no dia 19 de novembro. O resultado final de será divulgado no dia 28.

O selecionado terá um contrato de 30 dias de inicio imediato. Após a homologação do resultado final, o convocado terá até dois dias para se apresentar ao setor de avaliação portando sua documentação. A remuneração será de R$ 60 por turno de aplicação da avaliação em escolas da sede e R$ 70 para unidades no interior.

Avaliação

Os professores vão realizar o segundo ciclo de avaliação em 78 unidades escolares nas turmas de 1º e 2º ano – 463 ao total, aplicando um instrumento de avaliação oral. Em junho, os alunos já foram submetidos a um processo avaliativo e, de acordo com Cristiano Borges, diretor de avaliação de aprendizagem e dados estatísticos, esse novo momento tem como objetivo avaliar as ações feitas neste segundo semestre para o alcance das metas de leitura dos alunos, além de levantar dados para criação de quadros estatísticos. Detalhes sobre documentação e outras informações podem ser conferidas acesse aqui. (foto/divulgação)

Secretaria de Educação de Petrolina abre inscrições de processo seletivo para contratação de avaliadores

  1. Osvaldina Damasceno disse:

    Quem nâo tem pedagogia pode fazer.Já fui assistente na nova semente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários