Secretária de Educação de Juazeiro é eleita representante da Undime de municípios no norte baiano

0

A titular da Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro (Seduc), Lucinete Alves, foi eleita nesta terça-feira (25) como representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Bahia, do Território Sertão do São Francisco. A eleição aconteceu durante o 17° Fórum Estadual da instituição, realizado na segunda (24) e terça, num hotel de Salvador.

Lucinete irá representar os municípios de Juazeiro, Curaçá, Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Sobradinho, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes. No total foram eleitos 27 representantes que vão atuar nos 27 Territórios da Bahia. O dirigente de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão, foi eleito o novo presidente da Undime Bahia, que tem como vice-presidente Perpetua Boaventura, do município de Conceição do Coité.

A instituição tem como objetivo articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Entre os princípios da Undine estão os seguintes: democracia que garanta a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo; gestão democrática com base na construção de consensos; ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade; autonomia frente aos governos, partidos políticos, credos e a outras instituições; e visão sistêmica na organização da educação fortalecendo o regime de colaboração entre os entes federados.

Durante o fórum os dirigentes municipais assistiram a palestras sobre o Plano de Ações Articuladas (PAR), Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), Plano de Cargos e Salários, entre outros. (Fonte/fotos: Ascom PMJ)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome