Secretaria de Defesa Social de Pernambuco quer intensificar PROERD em todo o estado

0

reunião proerd pernambuco

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) deverá ser intensificado em todo o Estado de Pernambuco. Essa foi uma das principais pautas de um encontro entre o diretor da Gerência de Prevenção e Articulação Comunitária (GPAC) da Secretaria de Defesa Social, João Evangelista, e coordenadores do programa, ocorrida no Recife na sala da GPAC.

Na ocasião os coordenadores regionais do PROERD receberam congratulações pelos números expressivos conseguidos no ano passado, quando o programa conseguiu formar quase 144 mil alunos das redes públicas e particulares de ensino na Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. A meta é intensificar ainda mais esse saldo.

Estiveram reunidos com o representante da GPAC o tenente-coronel PM Jailton Barros, coordenador executivo estadual do PROERD, e o Major Jairo Freitas, coordenador pedagógico. Também esteve presente o PM Paulo Sérgio Rocha da Silva, coordenador regional do PROERD Sertão II. Ele terá a missão de dar continuidade ao trabalho finalizado de forma exitosa pelo 1º tenente PM Cícero Nunes de Carvalho.

Na região, os instrutores à disposição do programa trabalharão nas cidades de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Santa Filomena, Santa Cruz, Ouricuri, Bodocó, Trindade e Araripina. Atualmente o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Ricardo Peres, tem dado total ao apoio ao programa, buscando reduzir e prevenir a criminalidade conforme as metas estabelecidas no Pacto Pela Vida. (foto/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

18 − quatro =