Secretaria de Defesa Social autoriza PMPE a reforçar fiscalizações em Petrolina

1
Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

Em apoio às medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19), decretadas pela Prefeitura de Petrolina, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) autorizou a Polícia Militar (PM) a reforçar o policiando ostensivo para ampliar as fiscalizações na cidade. Durante os próximos 15 dias haverá 855 lançamentos de policiais militares em regime de plantão, além do efetivo ordinário local. Eles irão atuar no cumprimento das medidas que visam a conter o avanço da doença no município. De acordo com a prefeitura, nos últimos 15 dias houve aumento de casos, que acarretou a ocupação de 75% dos leitos de UTI.

Entre as ações de combate à Covid-19, o município decretou a suspensão de serviços não essenciais, proibindo a abertura e atendimento ao público de estabelecimentos comerciais como shopping centers e similares. Restaurantes, bares e lanchonetes só podem funcionar apenas para entrega em domicílio. O serviço de mototáxi também está suspenso, além de serviços de beleza – como salões e barbearias. Clubes sociais, atividades dos centros de artesanatos, feiras públicas, museus e demais equipamentos culturais, como também qualquer evento com público, não poderão acontecer.

O decreto também determina que permaneçam suspensas as atividades de todas as academias de ginástica e similares, bem como jogos e partidas de futebol, cinemas e teatros.

A PM fará a fiscalização para garantir o cumprimento dessas medidas, inclusive recebendo denúncias de casos de violação do decreto municipal. Se a população constatar o descumprimento de qualquer medida, pode denunciar a violação ligando para o 190. A SDS reforça que descumprir medida sanitária restritiva é crime, de acordo com o Artigo 268 do Código Penal Brasileiro, cuja pena é detenção de um mês a um ano, além de multa.

1 COMENTÁRIO

  1. EU ESTOU INDIGNADA .. NAO ERA NEM PRA ABRIR, MESMO NO PICO O PREFEITO MANDA ABRIR O COMERCIO, FOI MUITO IMPRUDENTE, EU ESPERO QUE AS PESSOAS TB SE CONSIENTIZEM, POIS NAO ADIANTA O PREFEITO FECHAR, E NA CIDADE O POVO FAZENDO FESTAS . LA NO JOAO DEUS E NOVA VIDA MESMO, SE VC RODAR POR LA TODO FINAL DE SEMANA TEM FESTA, BASTANTE GENTE, ESSA SEMANA RODADO LA, VI UM CASA NA SEGUNDA RUA DO NOVA VIDA I, UM MONTE DE MOLECADA , MULHER HOMEM CRIANÇA. NUMA CASA FAZENDO BADERNA POLPE VIU, ESSE MUNDO TA PERDIDO. NAO AS PESSOAS ALIENADAS SEM NOÇÃO DA VIDA, ACORDA POVO DE MENTE SUJA , ABRE OS OLHOS, PETROLINA ESTA DESSE JEITO POR CAUSA DO POVO MESMO, QUEM TA COM O VIRUS NAO QUER NEM SABER FICA PE PASSENDO, TRANSMITINDO O VIRUS, NAO TEVE CONTROLE MESMO COM ESSE POVO MAL EDUCADO, SEM AMOR AO PROXIMO, SEM AMOR POR SI MESMO, INFELIZMENTE MUITOS MORRERAM, E MUITOS ESTAO DOENTE SE RECUPERANDO, MAS O DESCASO TA DEMAIS. OU ACORDA .. OU EU NAO SEI O QUE VEM. POR AI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome