Secretaria de Cultura de Juazeiro divulga resultado do edital ‘Arte Contra a Pandemia’

0

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) divulgou resultado do edital ‘Arte Contra a Pandemia’, nesta segunda-feira (13). O objetivo do concurso foi usar a arte e os talentos locais em benefício da política de conscientização da população, sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 78 trabalhos artísticos foram aprovados nas categorias Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Circo, Literatura e Áudio Visual. De acordo com o gerente de Cultura, Ramon Raniere, o processo de curadoria dos trabalhos demorou mais que o esperado, pelo cuidado em avaliar cada trabalho inscrito. “Tivemos uma comissão composta por representantes do segmento cultural (indicados pelo Conselho Municipal de Cultura) e representantes do Governo”, informou.

Uma das juradas foi a atriz, arte-educadora, estudante de Artes Visuais e conselheira municipal de Cultura, Jamille Salles. “Gostei do formato de inscrição, dos critérios e como foi organizado, de forma simples e prática. Tivemos trabalhos maravilhosos em todas as linguagens, trabalhos surpreendentes e tem muita gente boa aqui na cidade precisando apenas de oportunidade. Acredito que o objetivo principal foi alcançado e fico feliz, pois o intuito é dar auxílio financeiro básico aos artistas nesse período de pandemia“, afirmou.

Fazendo parte da comissão avaliadora, o assessor do Gabinete, Samuel Morais, acredita que mesmo esperando um número maior de artistas contemplados, a gestão vai continuar trabalhando para ajudar a classe artística durante esse período de pandemia. “Essa foi a ideia do prefeito Paulo Bomfim. Continuamos buscando novas alternativas para ajudar esse segmento e em breve divulgaremos mais novidades“, ressaltou.

Prazo

O gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, informa que, a partir da divulgação do resultado, abre-se um prazo para interposição de recursos e, logo após esse prazo, a homologação será feita. “A comunidade juazeirense vai ter oportunidade de conferir os trabalhos aprovados, que ficarão expostos durante os meses de julho e agosto em nossas plataformas”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome