Secretaria de Cultura de Juazeiro divulga resultado do edital ‘Arte Contra a Pandemia’

por Carlos Britto // 14 de julho de 2020 às 21:45

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) de Juazeiro (BA) divulgou resultado do edital ‘Arte Contra a Pandemia’, nesta segunda-feira (13). O objetivo do concurso foi usar a arte e os talentos locais em benefício da política de conscientização da população, sobre medidas preventivas ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 78 trabalhos artísticos foram aprovados nas categorias Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Circo, Literatura e Áudio Visual. De acordo com o gerente de Cultura, Ramon Raniere, o processo de curadoria dos trabalhos demorou mais que o esperado, pelo cuidado em avaliar cada trabalho inscrito. “Tivemos uma comissão composta por representantes do segmento cultural (indicados pelo Conselho Municipal de Cultura) e representantes do Governo”, informou.

Uma das juradas foi a atriz, arte-educadora, estudante de Artes Visuais e conselheira municipal de Cultura, Jamille Salles. “Gostei do formato de inscrição, dos critérios e como foi organizado, de forma simples e prática. Tivemos trabalhos maravilhosos em todas as linguagens, trabalhos surpreendentes e tem muita gente boa aqui na cidade precisando apenas de oportunidade. Acredito que o objetivo principal foi alcançado e fico feliz, pois o intuito é dar auxílio financeiro básico aos artistas nesse período de pandemia“, afirmou.

Fazendo parte da comissão avaliadora, o assessor do Gabinete, Samuel Morais, acredita que mesmo esperando um número maior de artistas contemplados, a gestão vai continuar trabalhando para ajudar a classe artística durante esse período de pandemia. “Essa foi a ideia do prefeito Paulo Bomfim. Continuamos buscando novas alternativas para ajudar esse segmento e em breve divulgaremos mais novidades“, ressaltou.

Prazo

O gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, informa que, a partir da divulgação do resultado, abre-se um prazo para interposição de recursos e, logo após esse prazo, a homologação será feita. “A comunidade juazeirense vai ter oportunidade de conferir os trabalhos aprovados, que ficarão expostos durante os meses de julho e agosto em nossas plataformas”, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Tem que desapropriar o imóvel onde ficava a casa da criança, atrás do regente, para fazer um terminal de ônibus.

  2. Deu lugar ao mercado turístico? Por que deram esse nome? Bom, acho que já mudou, mas era melhor ser chamado…