Secretaria de Agricultura de PE e Codevasf ampliam ações de combate a efeitos da seca na zona rural de Lagoa Grande

por Carlos Britto // 08 de julho de 2012 às 19:23

Atendendo a uma solicitação da Associação de Moradores de Jutaí, distrito de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) do estado ampliaram as ações contra a seca na zona rural do município.

O pedido foi feito ao superintendente da 3ª SR, Luiz Manoel, pela presidente da Associação, Durvaneide Araújo, e pelo vereador Joaquim Ramos (o ‘Joaquim da Rocinha’). Foi disponibilizado pelo órgão federal um sistema de bombeamento para captação de água de dois poços artesianos localizados nas imediações do distrito, que serão interligados à tubulação existente.

Essa ação deve desafogar o abastecimento da sede de Jutaí, que depende exclusivamente dos carros-pipa da Operação Seca do governo do estado.

Já o secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, esteve no último sábado (07) no local, onde uma patrulha mecanizada vai finalizar a obra de reforma do abastecimento da Barragem de Contenda, assim como a dos açudes dos assentamentos União e Panelas. (foto/divulgação)

Secretaria de Agricultura de PE e Codevasf ampliam ações de combate a efeitos da seca na zona rural de Lagoa Grande

  1. Zé Barros disse:

    Os trabalhos já tem resultados, pois estive la e posso confirmar.

  2. zelia disse:

    Parabéns Vereador Joaquim da Rocinha! Nosso povo precisa de políticos como você: atuante, responsável e honesto.

  3. nina disse:

    Também com o tanto de dinheiro que estão investindo senão tivesse um serviço a favor do objetivo, iria deixar claro que a verba estaria indo para outro lugar. Qr mais, ainda é pouco!!!!!
    Qual será a próxima obra????

  4. Cassio disse:

    A verdade vai vim

  5. valdemar de souza torres. disse:

    Ual! e eu que ouvi dizer que era ação da prefeita! Acho que não ouvi bem!

    1. SÓ URUBUSERVANDO disse:

      É VC DEVE NÃO TER OUVIDO BEM MESMO PORQUE A PREFEITA NÃO FAZ A OPSIÇÃO FAZ.
      E SE NÃO FOSSE ESSE VEREADOR AI POVO DO INTERIOR TAVA LASCADO.
      JÁ TERIÃO MORRIDO DE SEDE POR NEM NAS ESCOLAS A PREFEITURA COLOCA AGUA.
      E TEM MAIS REFORMA DO AÇUDE DE CONTENDAS, FAZ UNIÃO E ASSENTAMENTO PANELAS.
      GRAÇAS AO TRABALHO DO VEREADOR JOAQUIM.

      1. patricia disse:

        NAO E QUEM FOI QUE LHE DISSE QUE A PREFEITA COLOCA AGUA NAS ESCOLAS , QUEM COLOCA É O PIPA MANDADO PELA SECRETARIA DE EDUCAÇAO SEU OTARIO,E OUTRA JOAQUIM NAO TA NEM MANDANDO DA CASA DELE IMAGINE NA CODEVASF, SE A PREFEITA NAO FOR ATRAZ DE OBRE PRA NOSSA CIDADE QUE ESSES VEREADORES DA OPOSIÇAO É QUE NAO VAO ELES SO SABEM TIRAR FOTO , E TENTAR JOGAR PROCESSOS NAS COSTAS DA PREFEITA QUE PENA QUE NAO CONSEGUEM POIS ELA AO CONTRARIO DE VOCES SEM NOÇAO TEM O QUE FAZER É´ HONESTISSIMA.TENTEM MAIS NAO VAO CONSEGUIR TIRAR A ELEIÇAO DAS MAOS DA PREFEITA SO DEUS CONSEGUE E ELE TA DO LADO DE QUEM FAZ PELE POPULAÇAO.

        1. SÓ URUBUSERVANDO disse:

          PATRICIA VC DEVE SER MÁS UMA QUE MAMA NAS TETAS DA PREFEITURA DEIXE DE SER BURRA QUE TODO MUNDO SABE QUE QUEM COLOCA AGUA SÓ PODE SER PIPA A NÃO SER QUE A PREFEITA TENHA COLOCADO UMA CANGALHA EM VC PRA CARREGA AGUA. POR ISSO QUE AS ESCOLAS ESTA SEM AGUA..

    2. patricia disse:

      voces nao sabem ler mesmo nao leim a inquete acima ai voces iram ver de quem foi a açao.

  6. João Emidio disse:

    Isso é mais doque uma obrigação, Tem fazer laguma coisa tambem pelo povoado de Açude Saco a agua do açude n server nem mais pra lavar roupa… SOS.

  7. carlos disse:

    Joaquim da Rocinha é o Vereador mais atuante de Lagoa Grande tanto para o interior como para a sede ele está sempre preocupado com os menos favorecidos e os trabalhadores, digo isso pois moro em Lagoa Grande, e espero que esse povo daqui reconheça, e ajude ele ser o primeiro e o prefeito para ajudar ele tem que ser ROBSON AMORIM.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *