Secretaria da Saúde orienta população no combate ao mosquito Aedes aegypti em Juazeiro

0
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Juazeiro (BA) está orientando a população sobre os cuidados dentro de casa para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.  De acordo com dados epidemiológicos da pasta, o maior índice de criadouros do mosquito acontece nas áreas residenciais.

Entre os cuidados e orientações repassados pela secretaria estão: guardar garrafas, latas e baldes vazios de cabeça para baixo; guardar pneus em locais cobertos; jogar no lixo tampinhas de garrafas, sacolas e outros objetos que acumulem água; tampar bem a caixa d’água; escovar vasilhas de água e comida de animais, mantendo-os secos e limpos; colocar areia nos pratos dos vasos das plantas; manter calhas limpas e desobstruídas; e redobrar a atenção após as chuvas.

Para a superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta, os cuidados devem ser redobrados. “Nesse momento, pedimos às pessoas que tenham cuidado, em especial dentro de casa. Aproveitem o isolamento social para fazer uma faxina em casa, observar ralos, vasos de plantas, caixa d’água, piscinas, calhas e demais recipientes que possam acumular água e protejam esses espaços para que assim não se transformem em criadouros do Aedes. Para esses cuidados só precisam 10 minutos do seu tempo e, assim, sociedade e poder público podem combater a proliferação deste mosquito”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome