Secretária da Prefeitura de Petrolina é convocada para explicar nucleação a vereadores

por Carlos Britto // 20 de fevereiro de 2011 às 16:04

O Vereador Ibamar Fernandes (PRTB) encaminhou a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina, solicitando a convocação da Secretaria de Educação do Município de Petrolina, Célia Regina, para falar sobre as nucleações escolares.

A Secretaria já foi comunicada e deverá comparecer a sessão de amanhã, segunda (21)

Secretária da Prefeitura de Petrolina é convocada para explicar nucleação a vereadores

  1. Sérgio Alencar disse:

    ACOOOOOOOOORDA Petrolina!!

    É BONITO DE SE VER, O QUANTO OS NOBRES VEREADORES PERDEM OS SEUS TEMPO COM TAMANHAS BESTEIRAS, CONVOCAR UMA SECRETÁRIA PARA EXPLICAR O INEXPLICÁVEL, ESSA TÃO DE NUCLEAÇÃO ESCOLAR É MAIS UMA IDÉIA DA CABEÇA DO PREFEITO SONHADOR JULIO LÓSSIO, SE PELOS MENOS FOSSE UM PLANO NACIONAL DE ENSINO, DIGO TODA VEZ QUE TENHO OPORTUNIDADE QUE ESSA ATUAL GESTÃO É UMA VERGONHA A PETROLINA, ATÉ AGORA NÃO MOSTRARAM PRA QUE VIERAM. TRABALHEM !!!
    2012 TÁ PERTO

  2. Ana disse:

    O vereador Ibamar só está chamando a Secretária para dar explicações porque sua esposa, que era diretora, não se conforma em ter perdido a escola e o núcleo para outro diretor.

  3. lenha na fogueira disse:

    O vereador Ibamar Fernandes, não está nada satisfeito com a nucleaçao.Pois sua esposa Alda Mércia perdeu o cargo de diretora.Como não tem volta ele agora quer sabatinar Cèlia Regina. Houve critérios:

  4. Professor Francisco Antonio Ramos disse:

    O processo de nucleação de uma rede escolar tem como objetivo melhorar a qualidade e eficiência da gestão escolar, eliminando a situação de ineficiência das “micro” escolas que não apresentam condições de se consolidar como unidades escolares vigorosas, com ambiente e equipe profissional adequados.
    O processo de nucleação racionaliza esforços e recursos que, de outro modo, seriam “pulverizados” (turmas com 10 alunos, escolas com 150 alunos) comprometendo o valor dos salários e os investimentos.
    A nucleação física e/ou administrativa de escolas com uma gestão pedagógica mais estruturada, e que contemple um número maior de alunos significa um investimento na qualidade do ensino.
    E é isso que todos nós professores (sem paixão política) esperamos que aconteça em nosso Município.
    Há casos que têm de ser revistos, como exemplo sito:
    • A Escola Professor Nicolau Boscardin, no Bairro Idalino Bezerra, não tinha necessidade de ser nucleada, pois possui mais de 800 alunos;
    • Faltou critério na escolha dos gestores. Alguns continuaram nos cargos por ter apadrinhamento político, mesmo sendo gestores que pouco aparecem em suas escolas, desviam recursos públicos e fazem mal uso da merenda escolar.
    No entanto, em linhas gerais, a nucleação foi um ato de coragem e de responsabilidade administrativa da gestão atual. Tanto é, que daqui a dois anos com a saída de Júlio Lóssio, SE DEUS QUISER, o próximo prefeito não mudará a nucleação, poderá aperfeiçoar, mas não acabar. Isso não foi feito antes por falta de coragem dos prefeitos que passaram.

  5. Professor Francisco Antonio Ramos disse:

    Eu vejo essa convocação como uma atitude demagógica do poder legislativo. Os vereadores querem apenas dá uma satisfação às comunidades atingidas pela nucleação.

    No entanto, já são conscientes de que a nucleação é necessária. Convocam a secretária de educação para chamar a atenção da sociedade, mas com certeza, eles já sabem até mesmo o que a secretária falará.

    É por essas coisas que eu sugiro na reforma política, que se acabe com o cargo de vereador. Para substituir nas suas funções, os representantes dos bairros teriam reuniões periódicas com os secretários de governo e repassariam os reclames dos moradores. Para fiscalizar o executivo (coisa que os vereadores não fazem) ficaria a cargo do ministério público. (aumentando o número de promotores de justiça através de concurso público). Aí, você deve está se perguntando: Se acabar com a câmara de vereadores, quem dará os títulos de cidadão petrolinense aos merecedores dessa honra? PERGUNTA DIFÍCIL. EU VOU PENSAR, DEPOIS RESPONDO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Dreda disse:

    Concordo 100% com esse Professor Francisco. Não faz sentido manter esses grupos escolares. Até entendo a revolta da população que perde a comodidade de uma escola mais próxima a casa, mas em contrapartida terão outra com mais recursos e (espera-se) melhor qualidade no ensino. No final perceberão que também sairão ganhando com a troca.

  7. tá certo disse:

    O processo de Nucleação de Escolas em qualquer lugar é uma coisa normalíssima em Petrolina vira polemica, pois quem conhecem as condições das escolas da zona rural sabe das suas precariedades (falta água, infra-estrutura, depósitos de bichos, cheias de morcegos, multiseriados todos os alunos misturados dificulta o aprendizado, transporte escolar sem condições de uso, professores muitos ainda leigos), vale lembrar que com a nucleação é completamente o oposto. As condições são outras principalmente porque existem no Gov. Federal programa de transporte escolar que dispõe de ônibus modernos dando toda dignidade e segurança ao aluno tem Prefeituras pequenas que já tem mais de dez Ônibus . Acredito que essas atitudes sejam para melhorar, agora em tudo no Brasil existe o chamado corporativismo da classe ainda é muito forte isso dificulta as ações

  8. Eugenio Souza disse:

    Ou quem sabe a intenção é fazer como a escola que leva o nome da cidade “Escola de Petrolina” mais conhecida como “estadual” que em função da especulação imobiliária, foi visto que era mais lucrativo para alugar para faculdades a distância que possibilitar o aceso mais proximo dos alunos que moram no centro, onde existe o maior numero de escolhas particulares. eu só lamento…, e a maioria da população nem sabe que a escola q leva o nome da cidade foi extinta.

  9. Eleitor petrolinense disse:

    Eita é só isto que foi bom com a nucleação tirar da escola esta gestora tão ruim.

  10. Ana Maria disse:

    Acho bom que dona CELIA se explique bem direitinho… não só ela mais o prefeito também.O vereador IBAMAR está mais do que certo isso sim é exemplo de democracia,.os outros deveriam fazer o mesmo.PARABÉNS!!!

    Cadê o dr.PÉRSIO NEM SE MEXE? O COITADO……KKKK

  11. rose disse:

    gostaríamos que carlos brito ,bublicasse algo sobre o caso do mecanico alexsandro pois; Lá em Brasilia algumas autoridades ja tratam como bárbaro assassinato o que nao é novidade. Sabemos tambem que a familia nao perde um só segundo e está fazendo uma investigaçao paralela a da policia o relatorio no relatorio do direitos humanos Pedra fixe fala que alexsandro foi confundido com um carrro produto de roubo por isso a abordagem se deu daquela forma. Tem muita coisa mas tem muita autoridade competente ajudando a familia

  12. Ana disse:

    Ibamar tem que se conformar….

  13. Ana Maria disse:

    Adorei o depoimento de SERGIO ALENCAR esse prefeito é igual a piolho só anda pela a cabeça dos outros,não sabe nem para que veio? acorda JULIO LOSSIO… seus secretário só te jogam no poço lama, cuida :A OS ABRE OLHOS CRIATURA ,pois já está na hora de mostrar serviços.Porque vc não coloca os auxiliares de salas? já que as salas vão ficar superlotadas? contrata mais professores ai sim vc resolve o problema.ENTENDEUUUUU?

  14. carla disse:

    professora célia nucleou juntamente com o prefeito para conter gastos, porém o pessoal (gestor) que ela tirou nehum foi apra sala de aula, porque se acham rebaixadas sua personalidades se assumir uma sala de aula. tem coordenador ai colocados nas escolas sem fazer nada, só numa boa. vamos ver os resultados da parmep

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários