Secretária da Mulher de Petrolina apela ajuda para filhos de mães da Casa Abrigo

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 06:40

A secretária da Mulher de Petrolina, Maria dos Anjos Fonseca, faz um apelo aos cidadãos petrolinenses no intuito de arrecadar brinquedos e livros infantis para as crianças que estão abrigadas com suas mães na Casa Abrigo:

Amigas e amigos,


Nós que fazemos a Secretaria Municipal da Mulher do Município de Petrolina, estamos solicitando das amigas e amigos doações de brinquedos e  livros infantis para as crianças que estão abrigadas juntamente com suas mães na Casa Abrigo. A Casa Abrigo é um espaço que recebe mulheres encaminhadas pela Delegacia da Mulher em situação de risco de morte  causada pela violência doméstica.

Na medida em que estamos trabalhando e fortalecendo as campanhas do “Basta de Violência Contra as Mulheres” e as mesmas sentindo-se confiantes e seguras dos seus direitos em denunciar o agressor, a demanda teve um aumento de abrigadas significante na Casa Abrigo e todas, absolutamente todas, vêm acompanhadas de seus filhos.

Nos cinco primeiros meses de 2009 obtivemos um número bem maior de abrigadas do que em todo o ano de 2008. Essa demanda nos assusta, mas todas essas mulheres que nos procuraram vêm sofrendo violência há 5, 10, 15 anos e só agora resolveram denunciar seus agressores e isso nos fortalece para seguirmos em frente com políticas públicas para mulheres, para que esse número de violência diminua em nosso município.

Na Casa Abrigo temos profissionais competentes: Assistentes Sociais, Psicólogos, Advogadas e Professores. Por conta do grande número de crianças, venho aqui pedir esses dois itens a vocês todos e todas que têm crianças e que têm brinquedos e livros usados, doem a quem está urgentemente precisando. Vocês podem deixar essas doações na Secretaria da Mulher que funciona no Centro de Convenções, ou nos dar o endereço que nos responsabilizamos em ir buscá-los. Qualquer dúvida liguem nestes números:

87- 8803-2930 – Celular
87-3864-1650 – Residência
87-3867-3516 -Secretaria da Mulher

Obs: O endereço da casa Abrigo não podemos divulgar por questão de segurança. Agradecemos antecipadamente a ajuda de TODOS E TODAS.

Obrigada,

Maria dos Anjos Fonseca de Araújo
Secretária da Mulher

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *