Secretaria da Mulher cadastra empregadas domésticas com carteira assinada em Petrolina

por Carlos Britto // 27 de março de 2009 às 08:50

A partir desta segunda-feira (30), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal da Mulher convida todas as empregadas domésticas do município, com carteira assinada há mais de seis meses, a comparecerem a Secretaria da Mulher, das 08h às 13h, para regularizar os dados cadastrais da categoria. O objetivo é identificar quantas mulheres trabalham na área e quais são as condições de moradia.

De acordo com a Secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca as informações atualizadas são importantes para articular convênios com outras entidades administrativas da esfera Estadual e Federal. “Temos hoje, o compromisso de conhecer as demandas e o perfil da classe economicamente ativa. Esses números vão nos ajudar na busca de melhorias. Por exemplo, agora estamos querendo enviar um projeto habitacional para a Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres, em Brasília, mas, infelizmente, ainda não será possível porque falta o número exato”, informou.

As empregadas domésticas com carteira de trabalho assinada há mais de seis meses devem comparecer ao prédio da Secretaria da Mulher, localizado no Centro de Convenções (1º andar), munidas da xerox dos documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho e o comprovante da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Fonte: Ascom PMP

Secretaria da Mulher cadastra empregadas domésticas com carteira assinada em Petrolina

  1. roque disse:

    Parabens amiga .Sabia que você era dez,e você bombou mesmo

  2. Marta Maria Menezes disse:

    Muito importante ter esses dados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *