ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mendonça articula chegada de Miguel Coelho ao DEM

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 19:56

Com tranquilidade e habilidade, o presidente do Democratas em Pernambuco, ex-ministro e ex-governador Mendonça Filho, vem conduzindo a chegada do prefeito de Petrolina Miguel Coelho (MDB) à legenda. É Mendonça quem está reunindo a base do partido porque sabe que é o atual momento é importante, e o DEM pode protagonizar o debate sucessório no Estado. Mendonça também foi crucial na articulação entre os Coelhos e o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e na confirmação deste no evento que marcará a filiação de Miguel ao Democratas. A solenidade está marcada para o próximo dia 25 de setembro, no Recife.

Governadores nordestinos divulgam carta aberta “em defesa da legalidade e da paz”

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 18:39

Foto: Folha/reprodução

Governadores do Nordeste divulgaram nesta quarta-feira (25) uma carta aberta, conclamando a sociedade e as instituições “a uma atitude firme em defesa da legalidade e da paz“. Reunido em Natal (RN), o grupo destacou no documento que somente com esse posicionamento “o Brasil terá condições de combater a inflação, o desemprego e a pobreza, que crescem nos lares das famílias da nossa Nação“. “Reafirmamos que as instituições estaduais cumprirão a missão de proteger a ordem pública e, por isso mesmo, não participarão de qualquer ação que esteja fora da Constituição. Não permitiremos que atos irresponsáveis tumultuem o Brasil“, ressalta o texto. Assinam a carta sete governadores: Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino […]

ACM Neto confirma presença em ato de filiação de Miguel ao DEM em setembro

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 17:38

Com o futuro partidário decidido, Miguel Coelho deve comandar um grande evento de filiação ao Democratas no próximo dia 25 de setembro, no Recife. Além das lideranças regionais, o ato político vai ter a participação do presidente nacional do DEM, Antônio Carlos Magalhães Neto. Com um partido definido, o prefeito de Petrolina está mais que entusiasmado para a disputa ao Governo de Pernambuco.

Municípios do Agreste serão contemplados com obras de pavimentação

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 16:42

Foto: Reprodução

O deputado federal Fernando Filho (DEM) e o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), comemoraram a liberação de R$ 3 milhões para obras de pavimentação em seis municípios do Agreste pernambucano. A notícia foi dada nesta quarta-feira (25), em Brasília, durante reunião com a deputada estadual Alessandra Vieira e o ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira. Os recursos, articulados por Fernando Filho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), levarão asfalto para as ruas de Catende, Joaquim Nabuco, São Joaquim do Monte, Altinho, Vertentes e Jataúba. As obras serão executadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Pernambuco soma mais 662 novos casos e 15 óbitos

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 13:07

Foto: SEI-PE/divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou em Pernambuco, nesta terça-feira (25), mais 662 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 27 (4,1%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 635 (95,9%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 604.993 infectados pela doença, sendo 53.115 graves e 551.878 leves. Também foram confirmados 15 óbitos, ocorridos entre 28 de outubro de 2020 e ontem (24). Com isso, o Estado totaliza 19.329 mortes pela Covid-19.

Alepe aprova prorrogação do estado de calamidade em municípios do Pajeú

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 12:00

Foto: Alepe/reprodução

A Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou um projeto de decreto legislativo (PDL) que prorroga o reconhecimento do estado de calamidade pública, devido à Covid-19, em mais 53 municípios do Estado até o dia 30 de setembro. Oito deles estão no Sertão do Pajeú. A proposição é de iniciativa da Mesa Diretora da Alepe, que a elabora a pedido de prefeitos e prefeitas. Em Pernambuco, decretos nesse sentido estão em vigor desde março de 2020. Em janeiro deste ano, foram ampliados até o fim do primeiro semestre. Em julho, uma nova extensão foi concedida pelo Plenário da Casa ao Estado e a 131 cidades e agora abarca todos os municípios pernambucanos. A aprovação […]

PDL do Gesso será lançado amanhã no Sertão do Araripe

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 11:11

Foto: Ascom/divulgação arquivo

O Grupo de Trabalho (GT) do Gesso – integrado por representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e do Pacto Global – apresentará amanhã (26) o Plano de Desenvolvimento Local (PDL) Gesso 2030. Em função da pandemia da Covid-19, a exposição acontece em evento virtual, às 9h30. O PDL traz diretrizes de promoção do trabalho decente e melhoria das condições de vida no maior polo gesseiro do mundo, situado no Sertão do Araripe, e é fruto de um trabalho desenvolvido pelo GT desde 2018. A parceria, que começou com uma pesquisa de campo nos cinco principais municípios produtores da atividade gesseira, desencadeou uma série de ações na região desde […]

Em meio a especulações, Miguel Coelho e Wolney Queiroz debatem Pernambuco

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 06:29

Foto: divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpriu, nesta terça-feira (24), uma série de compromissos em Brasília. Além das agendas administrativas, o emedebista se reuniu com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). A conversa, que teve a presença do também federal Fernando Filho (DEM), irmão de Miguel, girou em torno do cenário político de Pernambuco. Na reunião, o prefeito falou sobre a importância de lideranças de diversos campos políticos discutirem propostas para a recuperação do Estado, que enfrenta, há anos, um processo de desgaste em vários setores essenciais à população, como a economia, infraestrutura e saúde pública. O encontro segue uma postura adotada, nos últimos meses, por Miguel para unir atores da política estadual, partidos e segmentos da sociedade com o […]

Carga de 120 mil latas de cerveja sem nota fiscal é retida em cidade do Agreste

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 17:53

Foto: Nucom PRF/divulgação

Uma carga com 120 mil latas de cerveja sem nota fiscal foi retida nesta terça-feira (24), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O flagrante ocorreu no Km 126 da BR-423, no município de Iati, Agreste pernambucano. Durante a fiscalização, os policiais deram ordem de parada a um caminhão bitrem e, ao solicitarem a documentação, o motorista informou que transportava as bebidas sem nenhuma nota fiscal. O condutor disse ainda que havia carregado o caminhão na cidade de Itabaiana (SE), e teria como destino a cidade de Cupira, também no Agreste do Estado. Constatada a irregularidade, a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE) foi acionada para a regularização fiscal da mercadoria.

Pernambuco soma mais 504 novos casos e 8 óbitos

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 16:51

Foto: Hélia Scheppa/SEI-PE arquivo

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, nesta terça-feira (24), mais 504 casos do novo coronavírus (Covid-19). Entre os confirmados hoje, 13 (2,5%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 491 (97,5%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 604.331 infectados pela doença, sendo 53.088 graves e 551.243 leves. Também foram confirmados oito óbitos, ocorridos entre 27 de abril e 6 de agosto deste ano. Com isso, o Estado totaliza 19.314 mortes pela Covid-19.

Prazo para cadastramento de motoristas por aplicativo é prorrogado em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 15:33

Foto: Divulgação

Os motoristas de transporte por aplicativo ganharam um prazo a mais para realizar o cadastro na Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). A prorrogação foi publicada no Diário Oficial do Município de ontem (23). Agora os condutores que estão interessados em atuar nesse setor vão poder fazer a regularização até o dia 22 de setembro. O processo deve ser feito para que os motoristas e as operadoras que trabalham com transporte de passageiros possam atuar respeitando as regras de funcionamento do serviço em Petrolina. Um ou outro pode realizar o cadastro para atender as determinações previstas no decreto nº 064/2021, de 21 de junho deste ano. Petrolina é a primeira cidade de Pernambuco a adotar uma regulamentação para disciplinar esse tipo […]

Câmara de Petrolina aprova criação de nova concessionária de água e esgoto

por Carlos Britto // 24 de agosto de 2021 às 13:18

Foto: Ascom CMP/divulgação

Com direito a críticas pontuais da oposição e muitas dos governistas contra a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a Câmara Municipal de Petrolina aprovou agora há pouco o Projeto de Lei 026/21, criando a Companhia de Saneamento e Águas do Sertão (SAAS). A proposta de uma nova concessionária para gerir o serviço de água e esgoto do município vinha sendo trabalhada pelo prefeito Miguel Coelho (MDB) desde meados do seu primeiro mandato. A votação que aprovou a SAAS teve ampla maioria dos votos, mas não contou com o respaldo do oposicionista, o vereador Professor Gilmar Santos (PT). Mais detalhes pelas próximas horas.


Últimos Comentários