Em meio a especulações, Miguel Coelho e Wolney Queiroz debatem Pernambuco

por Carlos Britto // 25 de agosto de 2021 às 06:29

Foto: divulgação

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpriu, nesta terça-feira (24), uma série de compromissos em Brasília. Além das agendas administrativas, o emedebista se reuniu com o deputado federal Wolney Queiroz (PDT). A conversa, que teve a presença do também federal Fernando Filho (DEM), irmão de Miguel, girou em torno do cenário político de Pernambuco.

Na reunião, o prefeito falou sobre a importância de lideranças de diversos campos políticos discutirem propostas para a recuperação do Estado, que enfrenta, há anos, um processo de desgaste em vários setores essenciais à população, como a economia, infraestrutura e saúde pública. O encontro segue uma postura adotada, nos últimos meses, por Miguel para unir atores da política estadual, partidos e segmentos da sociedade com o intuito de mudar os rumos de Pernambuco, que está sob a hegemonia do PSB desde a metade da década retrasada.

Em meio a especulações de que poderia se filiar ao PDT, Miguel ressaltou, após o encontro, a relação antiga com Wolney e uma convergência de ideias para o Estado. “Eu tenho falado sempre que é preciso unir todos em torno de algo maior, que é Pernambuco. A população nutre uma expectativa crescente por mudança e não podemos mais evitar esse debate sobre o que o Estado precisa para sair desse atraso. Wolney é um amigo de longa data com quem sempre tivemos uma excelente relação pessoal e política. Foi uma conversa boa que pode gerar uma aliança estadual no futuro“, comentou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *