ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Orgulho: Vera de Maria Maga está na semifinal do The Voice Mais

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 16:08

Foto: Reprodução Globoplay

Cantando um grande samba conhecido na voz de Alcione, “Sufoco”, a petrolinense Vera de Maria Maga passou em mais uma fase do The Voice +, da Rede Globo, neste domingo (27) e está na semifinal do programa. A cantora de 62 anos foi o primeiro nome escolhido pelo técnico Tony Garrido, que arriscou até uns passos de dança com Fafá de Belém enquanto Vera cantava. A outra voz do time escolhida foi Alba Lírio. No próximo programa, 3/4, acontecem a Semifinal e a Final, em que o público escolherá o campeão através de votação.  O blog parabeniza Vera de Maria Maga por mais essa vitória! Parabéns, Vera! Petrolina tem orgulho de lhe ter como filha!

Motoristas e entregadores por aplicativos de Petrolina aderem à paralisação da terça-feira (29)

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 15:00

Foto: reprodução / Internet

Trabalhadores pernambucanos das principais plataformas de serviço de entrega (Uber, 99, InDriver, Rappi e Ifood) afirmam que entrarão na greve nacional organizada pela categoria na terça-feira (29), a partir das 7h. Em Pernambuco,  a mobilização está sendo coordenada pela Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE). A associação afirma que os municípios do Recife, de Porto de Galinhas, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina terão trabalhadores que estarão na mobilização. Em Petrolina, os entregadores irão se concentrar no Parque Josepha Coelho a partir das 7h. “Nós estamos passando por um momento de muita dificuldade. Muitos pais e mães de família sequer conseguem pagar suas contas. As tarifas não acompanharam o aumento dos combustíveis e os repasses são cada vez […]

Casos ativos de Covid-19 são zerados em Cabrobó pela primeira vez no ano

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 14:03

Foto: Sesab/divulgação

Cabrobó está comemorando um dado importante. De acordo com o boletim da última sexta-feira (25), pela primeira vez em 2022, o município zerou o número de casos ativos de Covid-19. Desde a última segunda-feira (21) não são confirmados novos casos da Covid-19 na cidade. Entre o início da pandemia, em março de 2020, e na sexta-feira, Cabrobó registrou 4.560 diagnósticos, dos quais 4.517 evoluíram para recuperação e 36 resultaram em morte. A Prefeitura de Cabrobó aproveitou para  recomendar a continuidade dos cuidados de higiene para evitar a contaminação pela doença.

Saiba quantos e quem são os secretários que deixarão governo Paulo Câmara para serem candidatos

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 13:09

Foto: Aluisio Moreira/SEI-PE

O fim do prazo da janela partidária e da desincompatibilização de cargos termina no próximo dia 2 de abril. Dos 23 secretários que compõem a estrutura administrativa do Governo do Estado, cerca de cinco titulares devem deixar o comando de suas pastas para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara dos Deputados. Mesmo com a saída dos auxiliares, a reforma administrativa em substituição aos secretários, não deverá ocorrer de imediato. Isso porque, em paralelo a estas mudanças, o governador Paulo Câmara também está costurando a montagem do restante da chapa liderada pelo pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB), que ainda não tem definido quem concorrerá a vice e ao Senado. Alguns dos nomes já confirmaram publicamente […]

Juliano Medeiros: Psol não se alia a qualquer um

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 12:00

Foto: Divulgação

Com a presença do presidente do Psol Nacional em Recife, Juliano Medeiros, em Recife, a legenda promoveu um dia de atividades políticas e sociais. A discussão programática foi o ponto final da visita que reuniu dirigentes, figuras públicas, representantes de sindicatos e militância na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos (MTC), na Boa Vista. “Os eleitores pernambucanos, hoje, ficaram órfãos. Perderam uma liderança que deixou as trincheiras da esquerda para se aliar a um partido que apoiou Temer e foi a favor do Golpe contra a presidenta Dilma. O Psol não se alia a qualquer um”, disse ele em discurso referindo-se a filiação da deputada federal Marília Arraes ao Solidariedade para disputar o Governo de Pernambuco. Juliano lembrou ainda que […]

Nando Cordel realiza live neste domingo para gravação de novo álbum

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 21:43

Foto: Divulgação

Nando Cordel, compositor de sucessos como “Você endoideceu meu coração” e “Gostoso Demais” prepara lançamento de novo projeto musical. Intitulado de “Lado B”, o trabalho fará referência às mais de 2000 músicas de autoria do pernambucano ao longo dos seus 45 anos de carreira. O álbum será gravado neste domingo (27) durante transmissão de live no canal do artista no YouTube (@nandocordeloficial), às 17h, sendo lançado e disponibilizado em todas as plataformas de streaming a partir do dia 31. Com mais de 35 discos lançados e tendo músicas gravadas por Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Chico Buarque, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zizi Possi, Luiz Gonzaga, e muitos outros, Nando Cordel prestará homenagem especial aos seus fãs neste trabalho. “Lado B” contará com […]

Juazeiro registra apenas um caso de Covid-19 neste sábado

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 21:09

Foto: Ascom PMD/divulgação

Juazeiro registrou apenas um novo caso de Covid-19 neste sábado (26). A informação está no boletim da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). De acordo com o levantamento, 25.442 moradores foram infectados desde o início da pandemia na cidade, dos quais 24.675 já estão recuperados. Os casos descartados somam 37.315. Juazeiro tem 298 casos ativos do novo coronavírus. Não houve registro de óbito. O município contabiliza 469 mortes em decorrência da Covid-19. Testes Foram realizados desde o início da pandemia 53.887 testes rápidos pela prefeitura e 8.437 pelo Lacen, em Salvador. Ocupação de leitos Na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 24%, com 72 leitos […]

Software que avalia impactos ambientais em projetos agroecológicos é tese de doutorado de Professor da Facape

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 19:00

O professor Roberto Tenorio do Colegiado de Computação da Faculdade de Petrolina – Facape está com tese de doutorado pronta para defesa no mês de abril. O trabalho que tem como título Automação da Avaliação de Impactos Ambientais em Projetos Agroecológicos e de Desenvolvimento Territorial e teve orientação da Dra. Vivianni Marques Leite dos Santos e Dr. Jorge Luiz Cavalcanti Ramos. O Doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial foi cursado na Universidade Federal do Vale do São Francisco – Univasf. O trabalho se deu a partir de uma ideia e contou com o levantamento em periódicos e base de dados, além de uma busca por aplicativos que fizessem um levantamento de impactos ambientais focados em projetos agroecológicos, finalizando com o […]

Dois ministros estarão em Juazeiro e Petrolina, nesta segunda feira

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 15:03

Os ministros da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e João Roma, da Cidadania estarão em Petrolina e Juazeiro nesta segunda feira (28) Na cidade Baiana participam do evento Jornada Auxílio Brasil, promovido pelo Ministério da Cidadania, onde inspecionarão a travessia urbana do município, na BR-235/407/BA, que está em fase final de elaboração de projeto para licitação. Ha quem diga que ja assinaram o documento licitatório ao lado da Prefeita Suzana Ramos (PSDB). Em Petrolina visitam as obras de duplicação na BR-428/PE que tem um investimento estimado de R$ 54,8 milhões e previsão de entrega ainda este ano.

Transforma Petrolina realiza primeira reunião do Conselho Consultivo

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 13:55

Fortalecimento do voluntariado, transparência e estratégias comunicacionais. Esses foram alguns temas discutidos na 1ª reunião ordinária do Conselho Consultivo do Transforma Petrolina, realizada nessa quinta-feira (24). O encontro contou com a presença da presidente do Conselho Consultivo, Lara Secchi Coelho, da suplente Kátia Carvalho, de conselheiros representantes da sociedade civil, da coordenadora de projeto, Jéssica Richelle Secchi, e de outros participantes. Lara Secchi Coelho, destacou a visão geral do Transforma Petrolina, projetos desenvolvidos pelo Programa e as parcerias com as iniciativas privadas para o fortalecimento do Terceiro Setor. Também foram apresentados relatórios com as atividades desenvolvidas desde 2019, além do planejamento para os próximos  meses. , afirmou a presidente. Os conselheiros emitiram diferentes sugestões sobre melhorias voltadas tanto para a […]

Sem sinal da Vivo há mais de 10 dias, moradores de Rajada e região reclamam

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 13:00

Foto: Internet/reprodução

Um morador de Rajada procurou o blog  para reclamar do serviço oferecido pela empresa de telefonia Vivo. Segundo ele, os moradores de Afrânio e Dormentes também estão sofrendo com o mesmo problema.  Segundo o relato,  há mais de 10 dias dias as localidades estão sem sinal da empresa de telefonia, o que tem causado problemas. “Estamos sem sinal há mais de 10 dias, precisamos de solução, pois estamos sem poder nos comunicar”, diz. O blog procurou a assessoria da Vivo, mas, até o momento,não obteve resposta.

Petrolina registra 14 novos casos da Covid-19

por Carlos Britto // 26 de março de 2022 às 12:00

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Petrolina registrou ontem (25) 14 novos casos da Covid-19, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.  Foram realizados mais de 240 testes nos polos montados pela secretaria, cerca de 5% do público que acessou os locais de testagem saiu com resultado positivo para a doença. Agora são 53.037 pessoas já infectadas pelo novo coronavírus. Desse total, 51.119 já estão recuperadas, isso significa 96,4% de cura clínica. Como não há registro de óbitos, a cidade continua com 667 mortes pela doença. O município está agora com 1251 casos ativos da Covid-19. O boletim ainda registra que, dos 95 leitos de UTI disponíveis para a rede PEBA, 21 continuam ocupados, com isso, a taxa permanece em 22,1% de ocupação. […]


Últimos Comentários