Motoristas e entregadores por aplicativos de Petrolina aderem à paralisação da terça-feira (29)

por Carlos Britto // 27 de março de 2022 às 15:00

Foto: reprodução / Internet

Trabalhadores pernambucanos das principais plataformas de serviço de entrega (Uber, 99, InDriver, Rappi e Ifood) afirmam que entrarão na greve nacional organizada pela categoria na terça-feira (29), a partir das 7h.

Em Pernambuco,  a mobilização está sendo coordenada pela Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (AMAPE).

A associação afirma que os municípios do Recife, de Porto de Galinhas, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina terão trabalhadores que estarão na mobilização. Em Petrolina, os entregadores irão se concentrar no Parque Josepha Coelho a partir das 7h.

“Nós estamos passando por um momento de muita dificuldade. Muitos pais e mães de família sequer conseguem pagar suas contas. As tarifas não acompanharam o aumento dos combustíveis e os repasses são cada vez menores”, afirma o presidente da AMAPE, o professor Thiago Silva.

Segundo Thiago, mesmo com as empresas informando reajustes, motoristas e entregadores não sentem nenhum tipo de melhoria nos seus ganhos.

Uma das reinvindicações é que exista algum índice que possa reajustar o valor do serviço, corrigindo distorções e acompanhando o aumento de preço do principal insumo que os profissionais usam, que é o combustível.

(Com informações da Folha PE)

Motoristas e entregadores por aplicativos de Petrolina aderem à paralisação da terça-feira (29)

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Imaginem se a Petrobrás continuasse dando prejuízos como nos Governos Petistas. Claro que estamos pagando a conta de construções de Refinarias Superfaturadas como a COPERJ do Rio de Janeiro e a de Abreu e Lima em Pernambuco. Essas refinarias se fossem concluídas, mesmo trabalhando com 100% das suas capacidades, em trinta anos não pagariam o que já gastaram em construções e corrupções. Foram R$ 900 bilhões roubados da Petrobrás, e quem está pagando essa conta? todos os brasileiros, principalmente quem usa os combustíveis. Como ninguém é BRUCUTU, todos usam combustíveis, então todos pagam. Mas com certeza, muitos ainda votarão em quem participou de toda essa roubalheira.

  2. ysrebelde disse:

    Infelizmente a síndrome de avestruz acomete uma parte da população brasileira. São pessoas que acham mais fácil não ter opinião formada e sim, ouvir o que os outros dizem. As provas da corrupção estão ai, tudo bem explicado, não acredita quem não quer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários