ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ruy Wanderley rechaça boatos sobre pré-candidatura e diz aguardar federação

por Carlos Britto // 06 de abril de 2022 às 07:40

O vereador bolsonarista Ruy Wanderley rechaçou rumores sobre uma suposta desistência de sua pré-candidatura a deputado estadual. Pelo contrário: ele continua empolgado com seu projeto de chegar à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Permaneço no PSC, porque não há janela partidária para vereador, e não quero correr o risco de, amanhã, ter de responder judicialmente à minha saída do PSC. Mas continuo aguardando uma posição do meu partido em relação à federação”, revelou o pré-candidato. Segundo Ruy, a legenda deverá compor com outras nas eleições deste ano, o que viabilizará a candidatura de Ruy. “Estamos caminhando, visitando os amigos e as pessoas que acreditam que nosso nome é capaz de ter sucesso nessas eleições”, declarou.

Maria Elena ingressa no União Brasil de Miguel Coelho e Simão Filho

por Carlos Britto // 06 de abril de 2022 às 06:40

Foto: Airton Latapiat/divulgação

A vereadora Maria Elena é a mais nova filiada ao União Brasil. Ela teve a ficha de filiação abonada, nesta terça-feira (5), pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho e pelo atual prefeito Simão Durando Filho. Tendo como bandeiras históricas de luta a cultura, o social e a defesa dos direitos das mulheres petrolinenses e sertanejas, Elena disputará as eleições para deputada estadual neste ano. Com uma trajetória marcante na Câmara Municipal, a vereadora está em seu sexto mandato. Foi a primeira e única mulher a presidir o Legislativo de Petrolina. Após assinar a ficha de filiação, Miguel Coelho enalteceu a história e o trabalho de Elena para Petrolina e o Sertão. “Temos um respeito enorme por essa grande mulher. Além […]

Marília Arraes emplaca apoio de ex-prefeito de Paulista

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 18:31

Foto: divulgação

Articulando-se para formar uma chapa competitiva nas eleições deste ano, a pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), recebeu mais uma robusta liderança política da Região Metropolitana do Recife (RMR). Trata-se do ex-prefeito do Paulista, Jorge Carreiro. Ele se filiou ao Solidariedade no último dia 2 de abril e parte para tentar uma vaga na Assembleia Legislativa (Alepe).

Ex-prefeito de Amaraji reforça palanque de Miguel Coelho na Mata Sul

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 17:17

Foto: divulgação

Na agenda pela Mata Sul no começo da semana, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB) recebeu mais uma aliança de peso na região. O ex-prefeito de Amaraji, Rildo Reis (Avante), declarou que marchará ao lado de Miguel. A aliança foi firmada numa reunião com os dois líderes políticos e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) no último domingo (3). Ex-prefeito e ex-vereador por três mandatos, Rildo Reis informou a Miguel sobre a situação crítica da região. Ele expôs a carência de investimentos do governo do Estado e a falta de perspectiva presente na vida dos moradores da Mata Sul. “A sensação é de que o governo esqueceu nossa região”, resumiu. O pré-candidato a governador reforçou seu compromisso com Amaraji […]

PF promove ação ambiental na Serra do Cruzeiro em Salgueiro

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 16:43

Foto: Reprodução

Integrantes do Curso de Operações e Erradicação de Cultivos Ilícitos (COECI), promovido pela Superintendência da Polícia Federal (PF) em Pernambuco, realizaram a limpeza da Serra do Cruzeiro, que fica situada na cidade de Salgueiro, no Sertão Central, como forma de conscientização e sensibilização da população local. O COECI tem o objetivo de capacitar policiais e agentes de segurança para trabalharem nas operações de erradicação de plantios de maconha que são deflagradas em vários pontos do país. Todos os participantes do curso receberam sacolas e foram coletando lixo durante a extensão da escadaria, como garrafas plásticas, tampas, latas e demais resíduos deixados por frequentadores do local. A Serra do Cruzeiro constitui-se em um dos espaços mais utilizados pelos salgueirenses, quando eles […]

Pernambuco registra mais 1.224 casos e 6 óbitos

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 14:00

Foto: Aluísio Moreira/ SEI

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou nesta terça-feira (5) mais 1.224 casos da Covid-19 em Pernambuco. Entre os confirmados hoje, oito (0,6%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.216 (99,4%) leves. Agora, Pernambuco totaliza 902.214 infectados pela doença, sendo 58.374 graves e 843.840 leves. Também foram contabilizados seis óbitos, ocorridos entre os dias 5 de abril de 2021 e 24 de março deste ano. Com isso, o Estado totaliza 21.450 mortes pela Covid-19.

TCE-PE regulamenta medidas de segurança no transporte escolar

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 12:00

Uma Resolução aprovada pelo Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), em sessão realizada no final de março, regulamentou algumas medidas que deverão ser adotadas pelo governo do Estado e municípios pernambucanos para garantir a segurança no transporte dos alunos de escolas públicas. A Resolução (TC nº 167/2022) foi publicada na edição de ontem (4) do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PE. O normativo levou em conta o fato de o serviço ser essencial à promoção do direito à educação (Constituição Federal, artigo 208, inciso VII), o Manual do Transporte Escolar desenvolvido pelo TCE-PE e aprovado pela Resolução TC nº 156/2021, e a necessidade de fortalecimento da política pública de transporte escolar, quanto à segurança, para uma educação […]

Após reclamação no Blog, Neoenergia conserta poste em agrovila de Santa Maria

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 10:01

Foto: WhatsApp/divulgação

Após moradores da Agrovila 11 do Perímetro Fulgêncio, na Zona Rural de Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, manifestarem por meio deste Blog sua apreensão por conta de um poste inclinado na comunidade, o Grupo Neoenergia Pernambuco disse que as providências foram tomadas. “A Neoenergia informa que enviou uma equipe técnica ao local e realizou a manutenção no equipamento”, assegurou a empresa, por meio de nota da assessoria.

Paulo Câmara reforça no STF argumentos contra federalização de Noronha

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 08:40

Foto: reprodução

O governador Paulo Câmara participou de audiência, na tarde desta segunda-feira (4), em Brasília (DF), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandovski, para apresentar argumentos – já acatados pela 9ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco – que vão de encontro à tentativa de federalização do arquipélago de Fernando de Noronha. A reunião também contou com as presenças do procurador-geral do Estado, Ernani Medicis, e do administrador da ilha, Guilherme Rocha. Após a audiência, o governador reiterou que acredita em uma solução justa e adequada no STF para o caso. “A Constituição Cidadã de 1988 é clara ao ressaltar que Fernando de Noronha é patrimônio dos pernambucanos, e sempre vamos lutar por isso“, pontuou. No último dia […]

Coluna da Folha: Bolsonaro e Anderson e a disputa acirrada para o cargo de coordenador

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 07:00

Foto: arquivo/divulgação

Em Salgueiro, no Sertão Central, as brigas pela coordenação de campanha do candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), estão movimentando a cidade. O líder comunitário e ex-suplente de vereador, Vadinho Vasconcelos, recebeu convite do ex-prefeito de Jaboatão para coordenar a campanha no Sertão Central. Vadinho chegou a exercer mandato de vereador em 2018 e pretende se candidatar a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) pelo PL. O convidado afirmou que estava engajado no desafio e reconheceu a importância da contribuição de Bolsonaro para Salgueiro com a água da transposição. O problema é que, logo após a nomeação e o burburinho na imprensa começar, um grupo de direita que se formou em […]

Novo lote com mais 115,5 mil doses da AstraZeneca é entregue em Pernambuco

por Carlos Britto // 05 de abril de 2022 às 06:32

Foto: Miva Filho/SEI-PE -Arquivo Blog

A vacinação contra a Covid-19 do grupo formado por idosos com 65 anos e mais recebeu novo incremento, na tarde desta segunda-feira (4), com a chegada de 115,5 mil novas doses de vacina da AstraZeneca/Fiocruz. O montante é destinado, exclusivamente, para aplicação da segunda dose de reforço (ou quarta dose) para aqueles que já receberam a primeira dose de reforço da vacina há 4 meses. Esta foi a segunda remessa de vacinas recebidas por Pernambuco, só nesta segunda. A aplicação de segunda dose de reforço contra a Covid-19 na população acima dos 65 anos foi autorizada no último dia 25 de março, após análise do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuação junto aos representantes municipais em encontro […]

Exu agora faz parte de Mapa do Turismo brasileiro

por Carlos Britto // 04 de abril de 2022 às 21:00

Foto: reprodução

O Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, divulgou o novo Mapa do Turismo brasileiro – instrumento que reúne municípios que adotam o turismo como estratégia de desenvolvimento e identifica necessidades de investimentos e ações para promoção do setor em cada região turística do país. Na lista Exu (PE), no Sertão do Araripe, foi certificado no roteiro do atual Mapa do Turismo. A secretária de Cultura, Turismo e Desportos de Exu, Isa Apolinário, diz que o processo para chegar ao Mapa de Turismo brasileiro é uma ação de muito trabalho e empenho. “Criamos o Conselho, a lei de patrimônio, regionalizamos o turismo no Araripe, onde houve adesão de Bodocó, Trindade, Araripina e Exu, só seria possível entrar no mapa […]


Últimos Comentários