ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vereador alerta sobre esgoto despejado em lagoa de estabilização de Dormentes

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 11:00

O vereador de oposição em Dormentes, Jerônimo Damasceno (PR), está incomodado com os poucos investimentos, segundo ele, em tratamento de esgoto na cidade. Ele contou ao Blog que uma lagoa de estabilização a cerca de 200 metros do Centro da cidade causa fedentina e pode gerar doenças. “Ela [a lagoa] sagra, dentro da cidade. Lá é uma fedentina só. Isso já foi falado, muito cobrado e até hoje nada foi feito”, disse Jerônimo. Segundo o vereador, a lagoa está transbordando para outras propriedades e quem mora próximo está sofrendo também com as muriçocas. “Quem mora mais próximo convive com a fedentina, é o esgoto mesmo da cidade. Só dá 50 metros para a feira de animais, e 200 metros para […]

Frequentadores da Biblioteca de Petrolina estariam levando ventilador de casa, denuncia usuário

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 10:42

As reclamações quanto à falta de estrutura na Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho, no Centro de Petrolina, não são de hoje. Mas pelo visto estão muito piores. Devido ao calor, tem gente que estaria levando seu ventilador de casa para poder estudar ou ler um livro no local, porque simplesmente a biblioteca está desprovida de climatização. A denúncia foi feita por um ouvinte da Rádio Jornal, durante o programa ‘Manhã no Vale’. Mostrando-se indignado, ele apelou por providências urgentes às autoridades. Este Blog já havia divulgado as queixas de outros frequentadores da biblioteca, que detectaram problemas como banheiro interditado, rachaduras em paredes, forro quebrado e muita muriçoca a partir do final das tardes. Haja bronca.

Concurso da Polícia Rodoviária Federal é alvo de recomendação do MPF

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 10:02

O Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco (PE) expediu recomendação à Diretoria-Geral da Polícia Rodoviária Federal para que os candidatos aprovados e classificados na primeira etapa do concurso do órgão sejam convocados para participar do curso de formação profissional, segunda etapa da seleção. Além disso, que sejam cumpridos, de acordo com a lei, os prazos de homologação e validação do certame. A responsável pelo caso é a coordenadora do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial em Pernambuco, procuradora da República Silvia Pontes Lopes.

Cena triste: Vazamento desperdiça água e cria ‘lago’ na zona oeste de Petrolina

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 09:11

Um grande vazamento de água na Avenida Filadélfia, no bairro Jardim Imperial, zona oeste de Petrolina, fez com que uma ‘lago’ de água potável surgisse na manhã desta sexta-feira (4). Segundo informações repassadas ao Blog, o problema acontece devido ao cano estourado nas proximidades de um posto de combustíveis.  A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou que uma equipe será enviada ao local para fazer os devidos reparos. (foto: Sérgio Lopes)

Petistas na expectativa

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 08:52

Integrantes da bancada do PT na Câmara de Vereadores de Petrolina, Cristina Costa e Geraldo da Acerola mostraram-se tão indignados quanto a presidente Dilma Rousseff com a postura do presidente da Câmara de Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). E é natural que fiquem. Mas essa indignação também tem outro motivo. O partido do qual pertencem os dois vereadores está na berlinda há algum tempo. E todo esse desgaste pode acabar abalando as campanhas dos dois petistas na cidade, em 2016. Ou não. Tudo dependerá, e muito, do turbulento cenário político nacional. Se Dilma se livrar do impeachment, melhor para Cristina e Geraldo. Caso contrário, ambos poderão ter dificuldades para renovar os mandatos. É aguardar.

Lixo e entulho acumulados no Bairro Santa Luzia tiram sono da comunidade

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 08:30

Em tempos de novo alerta contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue e, mais recentemente da Chikungunya e do Zinca vírus -, o lixo e entulhos acumulado no Bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, tem tirado o sono da comunidade. A preocupação é tanta que alguns moradores apelam à Secretaria Municipal de Infraestrutura para agir, assim que for possível, na retirada desses materiais. Por outro lado, eles também pedem aos cidadãos que também façam sua parte, evitando deixar seu bairro nessa situação. Nada mais justo.

Policiais civis aceitam proposta do Governo de PE e descartam greve geral em 2016

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 08:10

Os policiais civis de Pernambuco, que estavam em estado de greve desde o último dia 27, decidiram, após assembleia realizada na noite desta quinta-feira (3) na sede do sindicato que representa a categoria, em Santo Amaro, área central do Recife, aprovar proposta feita pelo governo do Estado. Com a decisão, o grupo desiste de cruzar os braços durante o Carnaval de 2016, como prometeram na última semana. O governo ofereceu, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, progressão de 1,5% já em dezembro, retroativa a março deste ano. Em abril do ano que vem, segundo a proposta, o reajuste passará automaticamente para 2%. Além do aumento salarial, a categoria passará a receber R$ 350 de auxílio […]

Novo comandante da Dinter II justifica número maior de crimes no agreste e Zona da Mata para menor quantidade de PMs no Sertão

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 07:50

O coronel PM Ailton Teles terá um imenso desafio pela frente. Ele passa a comandar a Diretoria Integrada do Interior (Dinter II), que abrange todos os batalhões e companhias independentes de Polícia Militar do Sertão de Pernambuco. E o coronel já começou procurando minimizar a polêmica acerca da quantidade diferenciada de efetivo para a região, em relação às demais regiões do estado. Segundo Teles, o Sertão tem apenas 13% dos crimes que ocorrem em Pernambuco. Por isso o número de policiais é menor que o Agreste e Zona da Mata, que respondem por 44% dos homicídios. “O número de efetivo não é decidido aleatoriamente”, explicou.

Empresa anuncia investimento de R$ 200 milhões para produzir minério de titânio em Floresta

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 06:40

O Sertão pernambucano entra no mapa da mineração nacional com um projeto estruturador de exploração e beneficiamento de titânio. Investidores da família Tavares de Melo, assessorados pela Casaforte Investimentos, anunciaram ontem (3) ao governador Paulo Câmara um investimento de R$ 200 milhões em Floresta, Sertão de Itaparica.

Mesmo com ações judiciais em andamento, obras do Centro Administrativo serão iniciadas, garante secretário

por Carlos Britto // 04 de dezembro de 2015 às 06:20

O secretário executivo da Ordem Pública de Petrolina, Jota Santos, não tem dúvidas sobre o andamento das obras do Centro Administrativo que será construído na área do Centro de Abastecimento de Petrolina (Ceape). Em entrevista recente, Jota disse acreditar num consenso entre os permissionários e afirmou que as obras serão realizadas paralelamente às ações judiciais que ainda correm na justiça. O secretário também garantiu que a prefeitura tem respeitado às decisões da justiça e que nenhum dos 40 boxes que estão sob judice foram ou serão demolidos. “Os boxes que estão sob liminar estão sendo respeitados. Nenhum foi demolido e nem será, até que a justiça se pronuncie. Acreditamos que vai chegar um momento que haverá um entendimento com estes […]

Vandalismo em praça recém-inaugurada no Santa Luzia deixa comunitário indignado

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2015 às 21:00

A Praça Tácio Ítalo (Clube do Bairro), recém-inaugurada na comunidade do bairro Santa Luzia, zona norte de Petrolina, já está com os equipamentos danificados. O comunitário e leitor do Blog, Francisco Luiz Souza, se mostrou indignado com o descaso da população em relação ao equipamento público. Acompanhem: É com muita indignação que posto estas fotos e relato para a minha comunidade que todos os equipamentos públicos colocados na Praça Tácio Ítalo já foram danificados por vândalos. Comunico também que falei com a secretaria Tatyanne e ela disse que vai consertá-los, mas disse que é uma pena não se cuidar do que temos. Ela pede o apoio das pessoas da comunidade para manter os equipamentos bons para servir às pessoas que precisam deles. Dia […]

Prefeitura de Petrolina ficará responsável pela iluminação pública de acessos aos residenciais do ‘Minha casa, Minha Vida’

por Carlos Britto // 03 de dezembro de 2015 às 20:31

A responsabilidade pela expansão do sistema de iluminação pública dos acessos aos residenciais do ‘Minha Casa Minha Vida’ será da Prefeitura de Petrolina. Durante um encontro entre a secretária de Infraestrutura, Tatyanne Lima, e o secretário de Habitação, Edinaldo Lima, ficou definido que esse processo será iniciado pelos Residenciais Brasil, Monsenhor Bernardino e, posteriormente, o residencial Vivendas. De acordo com Edinaldo Lima, o município realizará o projeto de extensão de rede, que permitirá  que as ruas e avenidas de acesso aos conjuntos habitacionais estejam completamente  iluminadas. Além disso, a Secretaria de Infraestrutura realizará os serviços de troca, substituição e fixação de luminárias, lâmpadas, reatores, relés e outros materiais destinados à iluminação. Segundo Tatyanne, a Celpe continua responsável pela manutenção do sistema de fornecimento de energia elétrica. […]


Últimos Comentários