ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sobre consertos de tubulações estouradas em Petrolina, gerente regional da Compesa garante: “Espera é de um dia”

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 12:31

O gerente regional da Compesa em Petrolina, João Raphael Queiroz, garantiu que o tempo que os profissionais da companhia levam para realizar consertos em tubulações de água estouradas na cidade é de 24 horas. Em entrevista ao programa ‘Manhã no Vale’, da Rádio Jornal, ele informou que a Companhia possui um sistema que monitora as pressões da água. “Temos monitoramento, temos equipes durante os finais de semana, durante os feriados prolongados para executar as demandas. A espera é de um dia. A gente tem a cidade dividida em 25 setores, temos online a pressão de todos os setores. A gente sabe na hora onde fica aquele vazamento, mas quando o estouro é pequeno, a gente não tem como perceber, pois […]

Buracos em avenida da Orla de Petrolina irritam motoristas e moradores

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 11:00

Se as reclamações sobre buracos em vias públicas de Petrolina já não eram raras, aumentaram muito mais após as últimas chuvas registradas no mês passado. Na foto acima, enviada por um leitor, os condutores de veículos são obrigados a fazer mágica para não cair nas ‘crateras’, nas imediações da Orla de Petrolina, Avenida Cardoso de Sá (principalmente em frente ao Edifício Anthurius). Os moradores da área também estão irritados por conta do problema. A Secretaria Municipal de Infraestrutura já anunciou o cronograma de tapa-buracos em ruas e avenidas da cidade. Os moradores da orla estão aguardando.

Dioceses de Petrolina e Juazeiro abrem Campanha da Fraternidade 2016 nesta quarta-feira

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 09:36

As Dioceses de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) lançam nesta Quarta-feira de Cinzas (10) a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016. O tema deste ano é “Casa Comum, nossa responsabilidade”. O lema bíblico é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”. O objetivo é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra. Na Diocese de Juazeiro, os católicos celebrarão a Quarta de Cinzas, que dá início ao período da Quaresma. Como de costume, haverá missas especiais nas paróquias […]

Tubulação se rompe e desperdiça água há quatro dias no Dom Avelar

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 09:02

Uma tubulação rompida desperdiça água potável há quatro dias no bairro Dom Avelar, na zona norte de Petrolina. Segundo informações encaminhadas através do WhatsApp do Blog, o cano quebrado fica num cruzamento da Avenida dos Sentimentos e a água já tomou conta de outras ruas do entorno. Os moradores não informaram o que teria causado o rompimento da rede, mas querem que a Compesa se dirija com urgência ao local, pois o desperdício d’água é grande. (foto/divulgação)

Osório pede desculpas por comentário sobre “vereador Big Brother” na Casa Plínio Amorim, mas cutuca petistas

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 08:28

A celeuma da primeira sessão plenária do ano na Casa Plínio Amorim rendeu um pedido de desculpas por parte do presidente da Mesa Diretora, Osório Siqueira (PSB), o qual disse que tinha “vereador Big Brother” no Legislativo. O comentário de Osório referiu-se ao polêmico reajuste – ou subsídio, como ele prefere chamar – dos vereadores para a próxima legislatura, a partir de 2017, e foi endereçado a Cristina Costa (PT), que disse “ter faltado transparência” na votação do Projeto de Resolução aprovado em dezembro passado. Outro integrante da bancada petista na Casa, Geraldo da Acerola disse que, a exemplo da justificativa de Cristina, também não tinha tomado conhecimento do projeto. Nem ele e nem alguns colegas. E lamentou a expressão […]

População reclama de lixo ao lado de avenida no bairro Rio Corrente

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 08:00

Os moradores do bairro Rio Corrente, zona oeste de Petrolina, reclamam da quantidade de lixo depositada irregularmente ao lado da Avenida Mário Rodrigues Coelho. Segundo informações, terrenos ao lado da pista estão se transformando em ‘lixões’. Restos de móveis, entulho e animais mortos são jogados frequentemente ao longo da via pública. Para complicar, muitos materiais estão sendo colocados ao lado do acostamento, contribuindo para riscos de acidentes, uma vez que a avenida não é muito iluminada e em alguns trechos existem muitos buracos. Um perigo.

Jovem pede socorro a pai após ser atingido por arma branca, mas acaba morrendo no Jardim Amazonas

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 07:32

Um jovem de 21 anos morreu após ser atingido com golpes de arma branca no Bairro Jardim Amazonas, zona oeste de Petrolina. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (10). A vítima, Danilo Nunes de Oliveira, que estava sangrando bastante, chegou a entrar em casa pedindo por socorro ao seu pai. Ele tinha um ferimento no abdômen e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O pai do jovem contou aos policiais do 5° BPM que não soube quem poderia ser o autor do crime. O corpo de Danilo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Equipes do 5°BPM continuam as buscas para encontrar o assassino do jovem.

Adalberto sobre troca de legenda: “Ser mandado é uma coisa, mandar é outra”

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2016 às 06:25

O deputado federal Adalberto Cavalcanti concedeu entrevista ao Jornal do Commércio dessa terça (9). Na reportagem, sem esconder as vantagens obtidas com a mudança de partido, Adalberto Cavalcanti saiu do PTB para o PMB (Partido da Mulher Brasileira) para ampliar as alianças dos petebistas no Estado. “Continuo no grupo de Armando Monteiro Neto. A presidente do PMB me convidou para ser presidente regional em Pernambuco”, explicou. “Aceitei porque uma coisa é você mandar e outra é você ser mandado”, disse Adalberto com seu estilo peculiar. Dizer mais o que?

Martinho da Vila e o Mestre Aprígio de Ouricuri

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2016 às 21:36

O que tem a ver o sambista Martinho da Vila e o Mestre Aprígio, da cidade sertaneja de Ouricuri (PE)? Durante o ano, certamente nada. Mas no Carnaval deste ano, os dois criaram um elo. Uma das figuras emblemáticas da escola de samba Vila Isabel, Martinho desfilou ontem (8) pela agremiação, ao som do enredo em homenagem ao ex-governador Miguel Arraes e à cultura de Pernambuco. E o cantor estava de gibão e chapéu de couro, confeccionados pelo Mestre Aprígio, renomado artesão do Araripe. Se Martinho é bom no que faz, Mestre Aprígio também não faz por menos. E quem ganha, sem dúvida, somos todos nós.

De volta à Casa Plínio Amorim, Ednaldo Lima sai de corpo e alma em defesa de Lossio

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2016 às 17:24

Após ser elogiado na condução do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, do governo federal, em Petrolina, o ex-secretário executivo de Habitação da prefeitura, Ednaldo Lima (PMDB) retomou seu assento na Casa Plínio Amorim, semana passada, com a mesma disposição de quando integrava a equipe de Julio Lossio (PMDB). Pelo menos foi o que demonstrou, após ser derrotado por Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual conseguiu aprovar um requerimento solicitando audiência pública sobre a questão fundiária na cidade. Ednaldo queria que o projeto regularizando lotes de terras nos bairros Mandacaru, São Jorge e São Joaquim (na zona norte) já fosse votado na semana que vem. Em tom de desafio, Ednaldo justificou que a população de Petrolina “escolheu” continuar com Lossio. Por isso, […]

Cano estourado jorra água potável há dias em área do Residencial Nova Petrolina

por Carlos Britto // 09 de fevereiro de 2016 às 15:18

Um cano estourado faz jorrar água potável, há vários dias, numa área ainda não construída no Residencial Nova Petrolina. O fato registrado por um leitor do Blog vem causando um misto de desespero e revolta entre moradores da vizinhança. Devido ao feriado de Carnaval, a Compesa – responsável pelo serviço – não tem expediente. Fica o espaço reservado a esclarecimentos.


Últimos Comentários