ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira Escola Técnica Estadual do Sertão do São Francisco será construída em Cabrobó

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 10:54

Durante visita a Cabrobó (PE) na última sexta-feira (10), o governador Paulo Câmara lançou o edital de licitação que garante a construção da primeira Escola Técnica Estadual do Sertão do São Francisco. Quando estiver concluída, em 2018, a unidade de ensino será a 41ª do Estado. Atualmente, 36 estão em pleno funcionamento, atendendo os jovens pernambucanos.

Irmão tenta matar outro com golpes de faca no Nova Petrolina

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 09:24

Uma discussão entre irmãos terminou em tentativa de homicídio no sábado (11), no Residencial Nova Petrolina, zona oeste da cidade. De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Rafael de Souza Silva, de 18 anos, golpeou o irmão, Vagner de Souza Silva, de 19. O mesmo foi socorrido para o Hospital Universitário (HU) e não corre risco de morte. A polícia não informou o motivo do desentendimento, mas disse que o acusado fugiu antes da chegada da polícia. O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil (DPC), para as providências cabíveis.

Transposição: Ministro garante que reservatórios serão abastecidos no primeiro trimestre de 2017

por Carlos Britto // 12 de junho de 2016 às 08:10

As águas que vão abastecer a população no semiárido brasileiro, depois de concluídas as obras da Transposição do Rio São Francisco, já estarão em reservatórios no primeiro trimestre de 2017. A afirmação foi do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que encerrou no sábado (11) a inspeção que fez ao Projeto nos estados de Pernambuco, Ceará e Paraíba. A conclusão das obras físicas nos dois eixos do empreendimento – Norte e Leste – está prevista para dezembro deste ano. “É uma obra estratégica e fundamental para que possamos garantir água para os brasileiros desta região“, afirmou Barbalho. Durante dois dias ele acompanhou o andamento dos trabalhos in loco, reuniu-se com equipes técnicas do Ministério e de construtoras, visitou famílias reassentadas em […]

Obras de pavimentação geram engarrafamento na Monsenhor Ângelo Sampaio

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 18:20

A Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio registrou seu primeiro grande engarrafamento após receber nova pavimentação asfáltica. E o motivo foi justamente por isso. Devido ao complemento dos trabalhos de pavimentação, somado ao semáforo recém implantado no cruzamento com a Integração, o trânsito praticamente parou na Monsenhor Ângelo, na tarde de ontem (10). Com muita paciência, os motoristas tinham de desviar pela pista marginal, porque a avenida ficou temporariamente interditada. Mas muitos – sem a menor paciência – acabaram pegando outro roteiro para não perder tempo.

Série C: Carcará receberá América (RN) em casa e precisa voltar a vencer

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 17:24

O time do Salgueiro terá neste domingo (12) a chance de melhorar na classificação do Campeonato Brasileiro da Série C. Mas a missão não é nada fácil. O Carcará vai pegar nada menos que o América (RN), às 19h, no Estádio Cornélio de Barros, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão. Com quatro pontos no Grupo A, o representante sertanejo na competição precisa vencer o duelo de qualquer jeito. Já o América-RN quer se recuperar do vexame da última rodada, quando foi goleado pelo Fortaleza (CE) por 3×0, em casa, e caiu para a vice-liderança com seis pontos. A torcida do Carcará precisa fazer sua parte, lotando o Cornélio de Barros, porque a partida promete. a última vitória do […]

Tolentino fala o porquê de ter recusado convite da Rede para disputar Prefeitura de Petrolina: “Só tenho um lado, o de Julio Lossio”

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 16:27

Sonhando em ser o indicado por Julio Lossio (PMDB) para disputar a Prefeitura de Petrolina, o ex-secretário de Governo Orlando Tolentino deu mais uma prova de sua lealdade ao chefe. Perguntado sobre o convite que recebeu da Rede Solidariedade para concorrer ao cargo, nas eleições de outubro, Tolentino não pensou duas vezes em recusar. Mesmo ressaltando a boa relação que mantém com Albérico Lacerda, um dos principais articuladores municipais da Rede, Tolentino mostrou espírito de grupo em declinar do convite. “Entrei na vida política em Petrolina pelas mãos de Julio, e tenho como grande referência Osvaldo Coelho, de quem fui o coordenador da última campanha dele a deputado federal. Tive de fato esse convite e tenho uma relação muito boa […]

Ao lado do pré-candidato Miguel Coelho, FBC cumpre mais uma Agenda 40 e volta a alfinetar gestão de Lossio

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 14:41

Em meio ao ‘disse-me-disse’ que toma conta do PSB em Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho vem mantendo o ritmo de pré-candidato a prefeito da cidade. Acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, outra liderança socialista no estado, Miguel cumpriu mais uma Agenda 40. Desta vez o encontro, ocorrido na noite de ontem (10), ocorreu na Vila Eulália, zona norte.

Ailton Guimarães afirma que prefeito irá acionar vice-governador para fazer governo cumprir sua parte em recursos repassados à saúde de Petrolina

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 13:28

Não coube outra coisa ao governista Ailton Guimarães (PMDB) do que admitir, na última quinta-feira (9) na Casa Plínio Amorim, durante apresentação dos relatórios fiscais da Secretaria Municipal de Saúde, que sua colega Cristina Costa (PT) estava certa. Cristina comentou, em relação aos poucos recursos repassados pelo Governo de Pernambuco, conforme a atual secretária da pasta, Mara Gonçalves, que o prefeito Julio Lossio é do mesmo PMDB do vice-governador Raul Henry – que inclusive é presidente estadual da legenda. E que Lossio, segundo a vereadora, deveria cobrar junto a Henry os recursos de responsabilidade constitucional do estado para a saúde pública de Petrolina. “Vamos fazer isso vereadora”, garantiu Ailton.

Projeto social Madre Teresa de Saldanha realiza hoje ‘Arraiá da Alegria’

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 12:25

O Projeto Social Madre Teresa de Saldanha, em Petrolina, realizará neste sábado (11) o seu ‘Arraiá da Alegria’. A festa acontecerá na Travessa Teresa de Saldanha, na Vila Débora, a partir das 16h. Segundo os organizadores, durante o evento solidário haverá apresentações de música e dança, quadrilhas, sanfoneiros, sorteio de prêmios, brincadeiras para as crianças, ‘correio elegante’, barracas de comidas típicas – entre outras atrações.  

Gonzaga, o dissidente

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 11:20

O deputado Gonzaga Patriota (PSB) admitiu nesta sexta-feira (10) que não pretende apoiar candidatos do seu partido ao cargo de prefeito em pelo menos quatro municípios sertanejos, dentre eles Petrolina, nas eleições de outubro. Garantiu, porém, que mesmo abrindo uma dissidência nessas cidades estará fortalecendo o “projeto político” do governador Paulo Câmara, já que os seus candidatos “não socialistas” são todos vinculados ao governo estadual. Em Petrolina, o candidato a prefeito do PSB será o deputado estadual Miguel Coelho, mas o candidato de Patriota será o federal Adalberto Cavalcanti (PTB) ou o estadual Odacy Amorim (PT). Em Santa Maria da Boa Vista, o candidato do PSB será o ex-prefeito Jetro Nascimento. O de Patriota é a atual prefeita Eliane Costa […]

Há três anos, ex-funcionários da Femsaúde lutam na justiça por direitos trabalhistas

por Carlos Britto // 11 de junho de 2016 às 10:32

Três anos já se passaram, mas até hoje os ex-funcionários da extinta Fundação Municipal Estatal de Saúde (Femsaúde), em Petrolina, lutam na justiça para receber seus direitos trabalhistas. De acordo com a ex-funcionária Janete Nunes, mais de cem trabalhadores foram prejudicados pelo não pagamento de seus direitos e continuam brigando na justiça para receber os valores devidos.

Sertaneja Cristina Amaral desabafa contra “descaso” que atinge música nordestina

por Carlos Britto // 10 de junho de 2016 às 21:37

Natural do município de Sertânia (PE), a cantora Cristina Amaral fez um desabafo em sua Fan Page oficial, ontem (9), sobre a atual realidade da música tradicional. Cristina, que sempre conviveu com as tradições nordestinas, pede para que as pessoas prestem mais atenção ao descaso que a música nordestina está sofrendo. Como diz o trecho da música “Eu sou o forró” (carro-chefe da cantora), ela mostra bem claramente todo o seu sentimento sobre suas raízes: “Aonde tem um sanfoneiro Um zabumbeiro, um triangueiro Sou ouvido, sou querido Sou o rei da brincadeira Bote fé nessa bandeira Não me deixe, não esqueça Que eu sou o forró”. Quem quiser pode conferir o vídeo de Cristina no seguinte link: https://www.facebook.com/acristinaamaral/videos/1055024324532612/?pnref=story (foto/reprodução)


Últimos Comentários