ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Confira as vagas de emprego disponíveis nesta quinta na Agência do Trabalho de Petrolina

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 09:02

A Agência do Trabalho em Petrolina divulgou mais uma lista com as vagas de emprego disponíveis nesta quinta-feira (21). Quem comparecer hoje à unidade encontrará oportunidades para Chefe de departamento de pessoal, Instrutor de cursos livres, Supervisor de exploração agrícola, entre outras. Também há vaga destinada a pessoas com necessidades especiais na função de Tratorista agrícola. A Agência fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida no link Relação-das-vagas -21-de-Julho-2016 (1).  

Ex-vereadores Osinaldo Souza e Anatélia Porto podem ser opções de vice na chapa de Adalberto

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 08:40

A menos de dois dias para a convenção municipal do PTB que deve homologar seu nome como candidato a prefeito de Petrolina, o deputado federal Adalberto Cavalcanti, como este Blog já trouxe num post de ontem (20) sua via crucis em busca de um vice. O próprio Adalberto não tem a menor ideia. Mas parece que surge uma luz no fim do túnel. Depois de ter tentado – sem sucesso – com Odacy Amorim (PT), Osorio Siqueira (PSB), Dr.Pérsio Antunes (PV) e César Durando (PPL), é possível que Adalberto feche com Osinaldo Souza (PTB) ou Anatélia Porto. Seriam opções ‘caseiras’, caso o pré-candidato não consiga para a vice um nome agregador e que o traga musculatura eleitoral.

Ouricuri: PMDB confirma para 5 de agosto convenção municipal que oficializará pré-candidatura de Marcelo Cavalcanti

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 08:20

Em Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, o PMDB deixou para o último dia determinado pela Justiça Eleitoral – 5 de agosto – a convenção municipal que oficializará a pré-candidatura de Marcelo Cavalcanti a prefeito da cidade. A chapa majoritária encabeçada por Marcelo tem o apoio de uma das principais lideranças do partido no país: o deputado federal Jarbas Vasconcelos. O pré-candidato, que é empresário em Ouricuri, disputar o cargo pela primeira vez. (foto/Assessoria divulgação)

Servidores públicos mobilizam-se contra PL Complementar que autoriza refinaciamento da dívida dos Estados

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 08:00

Servidores públicos de várias instituições estão se mobilizando contra o Projeto de Lei Complementar (PL) 257, que visa a autorizar o refinanciamento da dívida dos Estados e Distrito Federal, alterando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A categoria justifica que a proposta impõe uma série de exigências fiscais, como condição para a adesão ao plano de auxílio, o que traz efeitos sobre os servidores públicos das três esferas de governo. Em reunião com parlamentares em Brasília (DF), na última semana, o deputado pernambucano Wolney Queiroz, relator do processo, se comprometeu a excluir do texto as contrapartidas do Estado que prejudicam os servidores. Para ter direito ao refinanciamento da dívida com o acréscimo de até 240 meses ao prazo total, que […]

Um coronel na marca do pênalti

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 07:20

Tem muita gente em Petrolina esperando o posicionamento político do ex-secretário de Educação, coronel Heitor Leite. Ele está fechado em copas. Mergulhado, como se diz politicamente. O coronel não esconde dos amigos a frustração de não ter sido o escolhido para ser o indicado de Lossio para disputar sua sucessão. Sentia-se pronto, preparado para ser prefeito de Petrolina. Preparou-se para isso e não entende o porquê de não ter sido o escolhido. Treinado e disciplinado, o coronel está refletindo. Não atende ligações de quem queira influenciar sua decisão e está longe do ‘disse-me-disse’ das intrigas. Até sábado (23), Heitor Leite vai se pronunciar. Não se sabe o que ele dirá em sua decisão, mas ninguém espere uma declaração raivosa. Muito […]

Mais um: Secretário de Esportes de Petrolina pula do barco e anuncia que seguirá Guilherme

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 07:02

O secretário de Esportes da Prefeitura de Petrolina, Brito Júnior, foi surpreendido nesta quarta (20) com uma ligação em seu curto período de recesso. Era do gabinete do prefeito Julio Lossio (PMDB). A secretária de Lossio não economizou e mandou direto a pergunta: “Brito, o prefeito quer saber qual vai ser o seu posicionamento. Vai com Guilherme ou fica aqui e apoia o nosso candidato?”. De bate-pronto o secretário nem pestanejou: “Vou me embora com Guilherme”. Terminava nesse momento a história de Brito Júnior, filho de Cabo Brito, na administração de Lossio. Foi mais um secretário que entregou o cargo para marchar com o deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), no time de Miguel Coelho (PSB).

Através do FEM, Governo do Estado libera R$ 165,5 mil para realização de obras em Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista

por Carlos Britto // 21 de julho de 2016 às 06:40

O Governo de Pernambuco liberou R$ 165.557 mil para a realização de obras em dois municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco. Os recursos foram disponibilizados pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Todos os municípios do Estado participam do FEM e o repasse destes recursos acontece de acordo com o cronograma das obras. O programa se encontra na sua terceira edição e soma R$ 732 milhões de investimentos. Deste valor, mais de R$ 386 milhões já foram liberados. Para Lagoa Grande, o governo repassou R$ 142.961,81 referentes à 3ª parcela do FEM II. O valor está sendo utilizado na pavimentação em […]

Falta de infraestrutura tira sossego de moradores do Park Massangano

por Carlos Britto // 20 de julho de 2016 às 19:29

Falta de pavimentação asfáltica e de obras de infraestrutura urbana estão gerando incômodo a moradores do Park Massangano, na zona oeste de Petrolina. Através do WhatsApp do Blog, os moradores denunciam que o problema não é novidade. Na Rua Quixabeira, por exemplo, está difícil até para eles saírem de suas casas sem sujar os pés. Com lama até no batente da porta, eles reclamam. “Nosso bairro está abandonado pelo Poder Público”. Além disso, os moradores descrevem outras dificuldades. Em outra parte da rua, os transtornos são a poeira e o mato que cresce em terrenos baldios. Haja bronca. (foto/divulgação)

Fundo Previdenciário de Cabrobó alerta aposentados e pensionistas para recadastramento

por Carlos Britto // 20 de julho de 2016 às 19:01

A gerência do Fundo Previdenciário do Município de Cabrobó (Funprecab) está alertando todos os aposentados e pensionistas da cidade para realizarem o recadastramento a partir do dia 1º de agosto próximo. Segundo a gerente de Previdência, Leila Torres, o recadastramento acontecerá na própria sede do Funprecab, até o dia 31 de agosto deste ano. Os documentos necessários para o procedimento são: comprovante de residência, Carteira de Identidade (RG), CPF e documentos dos dependentes. O Funprecab fica localizado na Praça José Caldas Cavalcanti, nº 492, no Centro de Cabrobó. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (87) 3875-2012/1632.

Depois de Tolentino, Lossio perde mais um aliado

por Carlos Britto // 20 de julho de 2016 às 18:00

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), não para de sofrer baixas em sua equipe. Depois de Orlando Tolentino anunciar seu rompimento político com o gestor, agora é a vez de Jorge Assunção, que ocupava a pasta de Desenvolvimento Econômico e Eventos da administração municipal, também mudar de lado. Ligado a Guilherme Coelho, Assunção já entregou o cargo a Lossio, passando a reforçar o palanque do pré-candidato a prefeito Miguel Coelho (PSB). O ex-secretário, inclusive, era um dos que marcaram presença – a exemplo de Tolentino – na manhã desta quarta-feira (20), no Hotel Costa do Rio, Orla II da cidade, para a entrevista coletiva em que Guilherme confirmou o apoio a Miguel.

Acusado de estuprar sobrinha é preso em Salgueiro após romper tornozeleira eletrônica

por Carlos Britto // 20 de julho de 2016 às 17:00

Policiais militares do 8°BPM em Salgueiro (PE), no Sertão Central, detiveram na manhã desta quarta-feira (20) José Bezerra dos Santos, o ‘Zé Dias’. Natural de São José do Belmonte (PE), na mesma região, ele é acusado de estuprar a própria sobrinha, de nove anos, e estava cumprindo pena na Penitenciária Dr.Edvaldo Gomes, em Petrolina. A prisão do acusado aconteceu por volta das 10h30, no Km 517 da BR-232. De acordo com boletim do 8°BPM, Zé Dias trafegava pela rodovia sem a utilização da tornozeleira eletrônica de monitoramento, que restringe a área de circulação do condenado. Ele contou que quando viajava para sua cidade-natal, retirava a tornozeleira e a enviava por meio de veículos de transporte alternativo para Petrolina, onde ficava […]


Últimos Comentários