ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com salários atrasados, servidores do Prevupe podem cruzar os braços no Sertão

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 17:00

Servidores que trabalham no curso pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe) estariam amargando um atraso de salários que já dura mais de três meses. Segundo informações, as aulas tiveram início no último mês de março, mas podem estar com seus dias contados, já que os servidores ameaçam paralisar as atividades se não receberem seus vencimentos. O programa é ofertado no Sertão do Araripe, nas cidades de Ouricuri, Exu, Salgueiro e Araripina. Em todas elas o problema é o mesmo. Em Ouricuri, por exemplo, as aulas do pré-vestibular acontecem na escola EREM Fernando Bezerra há mais de quatro anos. Para cobrar os repasses, os profissionais já teriam enviado um ofício à Secretaria Estadual de Educação com as reivindicações da categoria. (Fonte/foto: Farol do Araripe)

Se falta ânimo a Gonzaga em Petrolina, sobra para apoiar aliados no Sertão

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 16:31

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) teve um final de semana atribulado. Primeiro, participou de uma audiência com o governador Paulo Câmara, no Recife. Depois enveredou pelo Sertão para prestigiar as convenções municipais de seus aliados. Como já havia dito anteriormente à imprensa, para a campanha de Petrolina ele se manterá distante. Mas em relação a outros municípios, o parlamentar socialista foi presença marcante em Dormentes, Afrânio, Santa Maria e Parnamirim. Também foi a Sertânia, Tuparetama, Itapetim, Brejinho, São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Salgueiro, onde reuniu seus grupos e tratou sobre o rumo das eleições municipais. Se a polêmica indicação do PSB para a disputa pela Prefeitura de Petrolina tirou o ânimo de Gonzaga […]

Dalmir Pedra revela que Rui Costa deu “puxão de orelha” nele e em Roberto Carlos

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 16:00

Após voltar ao ‘ninho’ de Isaac Carvalho (PCdoB), o vereador Dalmir Pedra (PP) fez uma revelação durante a convenção que definiu Paulo Bomfim (PCdoB) como candidato a prefeito de Juazeiro (BA), ontem (31/07). Segundo Dalmir, o governador Rui Costa deu um “puxão de orelha” nele e no deputado Roberto Carlos, que agora agrega o grupo do prefeito. A afirmação de Dalmir vai ao encontro do que disse recentemente o pré-candidato a prefeito Joseph Bandeira (SD). Joseph afirmou, no último dia 12, durante o lançamento de sua pré-candidatura, que deixou o PDT por conta da “pressão” do governador sobre o deputado Roberto Carlos. Parece que o puxão de orelha fez efeito.

PR de Terra Nova homologa candidatura de Aline Freire e pode eleger primeira prefeita do município

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 14:33

O PR de Terra Nova (PE), no Sertão do São Francisco, foi mais um partido que realizou neste domingo (31) sua convenção, que homologou as candidaturas de Aline Freire (PR) a prefeita e Ozair Freire (PR) a vice. O partido iniciará sua campanha com a intenção de eleger a primeira mulher a comandar o município e realizou a festa com presença do prefeito Laerte Freire (PR), o vice Sebastião Amâncio (PR), o ex-prefeito e esposo da pré-candidata, Pedro Freire (PR) – entre outras lideranças partidárias. O ex-candidato a prefeito, Dr. Dinha Mororó (PSD), decidiu reforçar o apoio ao grupo. (foto/reprodução)

Com presença de Paulo Câmara e João Campos, candidaturas de Marcelo Sá e Creuza Pereira são homologadas em Salgueiro

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 13:29

Os socialistas de Salgueiro (PE), no Sertão Central, contaram com a presença, no dia de ontem (31/07), de dois ilustres convidados para a convenção municipal que homologou as candidaturas de Marcelo Sá e Creuza Pereira a prefeito e vice, respectivamente: o governador Paulo Câmara e o filho do ex-governador Eduardo Campos, João Campos. Na ocasião, Câmara aproveitou enaltecer os dois candidatos e elogiar o gestor, Marcones Libório, que encerra este ano seu ciclo à frente da prefeitura.

Santa Cruz: Candidatura de Padre Paulo Sérgio é oficializada em convenção

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 12:31

Em Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe, o padre Paulo Sérgio (PMDB) também carimbou seu nome na disputa pela prefeitura municipal nas eleições 2016, em convenção realizada no último sábado (30/07). Padre Paulo e seu candidato a vice, Jaesio (PP) foram prestigiados pela deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), e sem marido Raimundo Pimentel (ex-deputado), além do prefeito de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), e do pré-candidato a prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro (PMDB).

Moradores pedem providências para ‘mar de fezes’ nos bairros Terras do Sul e São Joaquim

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 12:05

Um esgoto estourado há vários dias vem tirando a paciência de comunitários dos bairros Terras do Sul e São Joaquim, ambos na zona norte de Petrolina. Por meio do WhatsApp do Blog, moradores chamaram atenção para o problema e cobraram providências para o verdadeiro ‘mar de fezes’ que toma conta de ruas das comunidades.

Com candidatura à reeleição homologada, prefeito de Dormentes vai para o ‘voto a voto’ com ex-aliado

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 11:33

Se a convenção municipal do ex-prefeito Geomarco Coelho (PSB) atraiu uma multidão no último sábado (30/07), a que homologou a candidatura à reeleição do atual prefeito Roniere Reis (PMDB), e do vice Avelar Gomes – ocorrida no mesmo dia -, não deixou por menos. Pelo visto Geormarco e Roniere, antes aliados, agora vão disputar voto a voto a preferência do eleitorado dormentense. Quem viver, verá.

Contorno da Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio receberá sinalização e placas, diz Secretaria de Infraestrutura

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 11:04

Em resposta às críticas de alguns condutores acerca de um contorno que a Prefeitura de Petrolina está implantando na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, a Secretaria Municipal de Infraestrutura esclareceu alguns detalhes. A preocupação dos condutores é de que o contorno invadiu em demasia a pista. Mas a Secretaria assegurou que o local será devidamente sinalizado na primeira semana de agosto, após as marcações. “Com as placas e alertas, o retorno ficará mais claro e ajudará a melhorar o trânsito”, reformou a Secretaria, por meio de nota da assessoria de comunicação.

Sessões plenárias na Casa Plínio Amorim serão retomadas a partir desta terça

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 10:32

As convenções municipais em Petrolina e região provavelmente tiraram a atenção de muita gente em relação a um detalhe. A partir desta terça-feira (2) acaba o recesso parlamentar e voltam os trabalhos plenários nas Casas Legislativas do país, neste segundo semestre. Na Casa Plínio Amorim, o presidente da Mesa Diretora, vereador Osório Siqueira (PSB) já prometeu que não deixará o clima político-eleitoral atrapalhar as sessões semanais. É o que todos esperam.

Servidores de Justiça em Petrolina vão fazer ato contra projeto que modifica LRF

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 10:00

Os servidores da Justiça em Petrolina vão fazer um ato público a partir do meio-dia de hoje (1), em frente ao Fórum Dr.Souza Filho, Centro da cidade, contra o Projeto de Lei Complementar 257/2016, que deve ser votado nesta segunda-feira na Câmara dos Deputados. A proposta, que visa a refinanciar a dívida dos Estados, impõe restrições orçamentárias às instituições públicas, como vedações de reajustes e de concursos públicos, além de alterar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A decisão da categoria na cidade reforça uma reunião que servidores, promotores e procuradores da Bahia terão às 11h de hoje, na sede da Procuradoria Geral do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Para a maioria, o PLC 257/16 pretende não mais […]

Lixo e entulhos tomam conta de terreno atrás de UPAE em Petrolina, denunciam moradores

por Carlos Britto // 01 de agosto de 2016 às 09:33

Um terreno baldio localizado por trás da Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE), transformou-se num quase ‘lixão’ improvisado. Por meio do WhatsApp do Blog, comunitários alertaram para a situação e cobraram providências urgentes para o que eles consideram “vergonhoso e perigoso”. Segundo moradores, o local também permite a proliferação de ratos e baratas, o que é um risco à saúde da população.


Últimos Comentários