ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São José do Belmonte: Alunos de escola municipal mesclam teoria e prática sobre preservação do solo

por Carlos Britto // 07 de maio de 2017 às 11:34

Em São José do Belmonte (PE), no Sertão Central, alunos do curso em agroecologia da Escola Técnica Estadual Pedro Leão Leal iniciaram um trabalho pedagógico de conservação e importância do solo com alunos do 6º ano da Escola Municipal José Nunes de Magalhães. O projeto acontece em dois momentos: no primeiro os estudantes da escola técnica fazem explanações ilustrativas sobre o conhecimento dos solos, características gerais e sua importância na vida cotidiana do homem, bem como a conscientização para sua conservação; no segundo momento, é realizada uma oficina didática com tinturas feitas com diferentes tipos de solo. Tudo acontece sob a coordenação do engenheiro agrônomo e professor da escola técnica, Gleymerson Almeida.

Cancão entrega a Paulo Câmara relatórios sobre balanço da violência em Petrolina e ouve promessas

por Carlos Britto // 07 de maio de 2017 às 10:48

O vereador Ronaldo Cancão (PTB) entregou nas mãos do governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), durante a mais recente passagem do socialista pelo Sertão do Araripe, na última sexta-feira (5), em Ouricuri, o relatório das audiências públicas sobre a criminalidade em Petrolina. Os dois debates – um realizado no Bairro José e Maria, e o outro no São Gonçalo – foram requeridos por ele. Segundo Cancão, também foi entregue ao governador uma pauta contendo as reivindicações dos petrolinenses para conter a onda de violência na cidade. “O governador me disse que quando o Seminário ‘Pernambuco em Ação’ for realizado em Petrolina, já chega com novidades referentes à questão de segurança”, afirmou Cancão. O secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, que […]

Distrito de Afrânio comemora jubileu de 200 anos de festa religiosa

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 21:35

A comunidade católica de Cachoeira do Roberto, distrito de Afrânio (PE), sertão do São Francisco, já está no clima dos preparativos para jubileu dos 200 anos da Romaria ao Divino Espírito Santo. Esse ano a festa terá como tema “Com o Divino Espírito Santo vivenciamos a festa dos 200 anos de graças e bençãos”.

Concurso é homologado em São José do Belmonte

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 20:23

O prefeito de São José do Belmonte (PE), no Sertão Central, Romonílson Mariano (PHS), recebeu na sexta-feira, 5, em seu gabinete, a comissão responsável por cobrar a homologação do concurso público da prefeitura e a convocação dos aprovados. Na oportunidade, o gestor confirmou que homologou o certame, entregando aos presentes uma cópia do termo de homologação do concurso. Durante a conversa, Mariano afirmou que muito em breve estará anunciando um cronograma de convocação dos aprovados. “O concurso foi homologado nesta quinta-feira (04), após verificação de todos os atos devidos e constatação de sua legalidade”, explicou o gestor.

Compesa negocia com prefeitura para assumir todo o esgotamento sanitário de Petrolina

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 19:15

O presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, que acompanhou o governador Paulo Câmara nas visitas aos Sertões do Araripe e Central no final de semana, deu uma parada em Petrolina na última sexta-feira, 5, para visitar algumas ações que desenvolve na cidade e aproveitou também para se reunir com o prefeito Miguel Coelho (PSB). Ele também veio ao Blog, falar das novidades do trabalho que implementa na empresa, especialmente para a melhoria da imagem da Companhia perante o cidadão petrolinense. Conforme o presidente, um dos projetos que pensa para Petrolina é tornar a Compesa a única operadora do sistema de esgotamento sanitário do município. Esse é um dos pontos que já discute com Miguel, a partir do […]

Em meio à polêmica com Raimundo Pimentel, governador anuncia implantação de Companhia Militar em Araripina

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 18:10

Polêmica à parte com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), o governador de Pernambuco Paulo Câmara segue tirando do papel instrumentos do Plano de Segurança, lançado por ele no último dia 12 de abril, e a principal cidade da região será beneficiada. Nesta sexta-feira (5) ele assinou, em visita ao Sertão do Araripe, Projeto de Lei para a criação da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) no município. No início da manhã, o chefe do Executivo estadual e sua comitiva visitaram Araripina e o local que abrigará a unidade. O equipamento, quando estiver em funcionamento, vai atender também as cidades de Ipubi e Trindade, totalizando cerca de 150 mil habitantes beneficiados. A pauta deverá ser votada ainda este […]

Banco do Brasil é o mais reclamado do País, segundo ranking trimestral do Banco Central

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 16:23

O Banco do Brasil liderou as reclamações entre clientes no primeiro trimestre deste ano, segundo ranking divulgado nesta sexta-feira (5) pelo Banco Central (BC). Em segundo lugar está o Bradesco e, em terceiro, a Caixa Econômica Federal. O ranking levou em conta os bancos com mais de quatro milhões de clientes. Os principais motivos de reclamação de bancos nos três primeiros meses do ano foram irregularidades relativas à segurança, sigilo ou legitimidade das operações (a maior quantidade de reclamações nesse quesito foi direcionada à Caixa), oferta ou prestação de informação inadequada (liderada pelo Bradesco) e débito em conta não autorizado pelo cliente (o mais reclamado foi o Banco do Brasil). O BC informou que o ranking, disponibilizado há 14 anos, […]

Ao lado de Paulo Câmara, Lucas Ramos participa de inaugurações de obras no Araripe e se fortalece

por Carlos Britto // 06 de maio de 2017 às 14:31

Um dos que marcaram presença durante a passagem do governador Paulo Câmara (PSB) pelo Sertão do Araripe, para o Seminário ‘Pernambuco em Ação’, no dia de ontem (5), o deputado estadual Lucas Ramos (PSB) comemorou as obras do Estado para a região. E não foi à toa.


Últimos Comentários