ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Comunitário de Petrolina questiona falta de iluminação em rua da Vila Eduardo

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 08:40

A escuridão que toma conta da Rua 20, localizada no Bairro Vila Eduardo, zona leste de Petrolina, mereceu questionamentos do comunitário Jaime Vasconcelos. Confiram: Moro em Petrolina, no Bairro Vila Eduardo, e gostaria, caso seja possível, que fosse publicada a foto da Rua 20, que fica localizada entre o Senai e o clube do BNB. Nessa rua tem 5 postes, mas nenhum dele possui adaptação para lâmpada. O escuro é total, o que coloca em perigo os moradores que precisam passar por ela. Pelo que ouvi falar, esses postes foram colocados por uma empresa de telefonia, quando da construção do Senai, e por esse motivo até hoje não recebeu iluminação. Agradeço antecipadamente. Jaime Vasconcelos/Comunitário

Presidente do TJPE inaugura unidades em Araripina e Salgueiro; hoje é a vez de Cabrobó

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 08:20

Araripina, no Sertão do Araripe, passa a contar com uma Vara Criminal. A unidade, inaugurada no dia de ontem (25), foi a primeira visitada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e pelo desembargador Antônio Carlos Alves da Silva. A solenidade de inauguração contou com o prefeito Raimundo Pimentel e sua esposa, a deputada estadual Socorro Pimentel. A Vara Criminal de Araripina fica sob a responsabilidade da juíza Angélica Chamon. A magistrada acumula a 1ª Vara Cível, auxiliada pelo juiz Fernando Rapette. Já o diretor do Foro, o juiz Clécio Camêlo, fica responsável pela 2ª Cível. Cerca de 10,8 mil processos tramitam no Fórum Doutor Francisco Muniz Arraes, localizado na rua Ana Ramos Lacerda, s/n°, […]

Confiram as vagas de emprego disponíveis nesta terça-feira na Agência do Trabalho

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 08:00

A Agência do Trabalho divulgou sua lista com as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (26) em Petrolina. Há oportunidades, entre outras, para analista contábil, mecânico de manutenção de motocicletas, vendedor pracista e supervisor de embalagem e etiquetagem. O atendimento ao público é feito das 7h às 13h. A Agência do Trabalho fica localizada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central da cidade. Vale lembrar que a lista está sujeita a alterações no decorrer do dia. Outras informações podem ser obtidas através do número (87) 3866-6540. A lista completa pode ser conferida acessando aqui.

Líder comunitário Pedro Caldas tem motivos para sorrir com anúncio de duplicação da Avenida Sete de Setembro

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 07:45

Se teve alguém que sorriu à toa durante a assinatura da ordem de serviço para duplicar a Avenida Sete de Setembro foi o líder comunitário Pedro Caldas. E não é para menos. Presidente licenciado da Central Única de Bairros de Petrolina (Cubape), Pedro Caldas brigou como leão para tentar mudar a realidade da Sete de Setembro, palco de muitos acidentes – vários deles, inclusive, com mortes. Além de promover reuniões sobre o assunto, ele também mobilizou a comunidade da zona norte a cobrar melhorias do poder público. Também insistiu, junto à administração municipal passada, sobre a construção de viadutos para a área. Sempre ouviu um ‘não’, por diversas vezes. Agora, a sugestão do líder comunitário começa a ganhar forma. O […]

São José do Egito: Homem é preso acusado de estuprar duas filhas menores de idade

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 07:20

Um homem foi preso ontem (25) em São José do Egito (PE), Sertão do Pajeú, sob a acusação de abusar sexualmente de duas filhas menores de idade em São José do Egito (PE). De acordo com a Polícia Civil (PC), o acusado é Gilmar de Jesus Santos, conhecido como “Gil Bahia”. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. O acusado foi recolhido à Cadeia Pública de São José do Egito. A PC não deu maiores detalhes do caso. Gil Bahia ficará à disposição da Justiça.

Adalberto Cavalcanti dá mostras de reaproximação com grupo de FBC

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 07:00

Após uma disputa ácida para prefeito nas eleições municipais passadas, quando fez duras críticas ao então candidato Miguel Coelho (PSB), que venceu o leito, o deputado federal Adalberto Cavalcanti sinaliza cada vez mais uma reaproximação com o grupo do senador Fernando Coelho (PMDB). Na assinatura da ordem de serviço para a duplicação da Avenida Sete de Setembro, semana passada, Adalberto foi um dos que discursaram na solenidade, que teve a presença do ministro Maurício Quintella (Transportes). Além disso, trocou palavras em vários momentos com o senador. Isso sem falar que o deputado já destinou para Petrolina R$ 3 milhões em emendas. Certamente essa boa vontade com o prefeito Miguel Coelho não é apenas porque ele é um representante da cidade.

A aposta de Gabriel

por Carlos Britto // 26 de setembro de 2017 às 06:20

O vereador de Petrolina, Gabriel Menezes (PSL), lançou um um vídeo nas redes sociais tão ousado quanto corajoso.

Radialista e poeta sertanejo, Gabriel afirmou, declamando em verso e prosa, que “é hora de nova raiz” e conclama toda a sociedade para a renovação total de todos os mandatos no país. “Não reeleja ninguém” – é esse o mote que o vereador usou para sua campanha disseminada nas redes e grupos de whatsapp.

Nos bastidores políticos já se fala que Gabriel Menezes dá, assim, o seu passo inicial para sua candidatura a deputado estadual. E ele tem direito ao sonho e ao projeto. No encerramento do vídeo, no entanto, ele assina como “vereador de um único mandato”, já afirmando então que não será mais candidato a vereador e não tentará renovar o seu mandato.

Caso o projeto de estadual não decole e o vereador decida lutar pela reeleição, certamente encontrará dificuldades em desdizer o que disse agora.

Paróquia de Santa Cruz realizará Caminhada pela Vida neste sábado

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2017 às 21:35

A Paróquia de Santa Cruz (PE), no Sertão do Araripe, juntamente com o ‘Grito dos Excluídos’, realizará a Caminhada pela Vida neste sábado (30). Com início a partir das 17h, saindo da Praça Jair Galindo (ao lado do Ponto das Vans), a caminhada seguirá até o Cruzeiro de Frei Damião. Com várias paradas para reflexões e momentos de oração, a caminhada abordará a realidade em que vive a sociedade brasileira, com temas como desemprego, violência, direitos sociais, direitos dos trabalhadores, Reformas Trabalhista e Previdenciária, crise política – entre outros assuntos de interesses da sociedade. (foto/ilustração)

Gatos amanhecem mortos no Bairro São Joaquim e moradora desconfia de envenenamento

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2017 às 20:32

Um crime corriqueiro em Petrolina infelizmente voltou a se repetir nesta segunda-feira (25): a matança de animais domésticos. Desta vez o fato ocorreu no Bairro São Joaquim (zona norte). Segundo uma moradora, três gatinhos seus – um adulto e dois filhotes – amanheceram mortos, provavelmente envenenados. A comunitária, claro, não escondeu a revolta. Nunca é demais lembrar que, quem envenena animais, comete delito previsto na Lei de Crimes Ambientais. Pela lei, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é punido com detenção de três meses a um ano e multa. Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos […]

Técnicos da Organização Internacional do Trabalho conhecem polo gesseiro do Araripe e preparam projeto para região

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2017 às 19:30

Em parceria com o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco (MPT), técnicos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) conheceram o polo gesseiro do Araripe, localizado no Sertão do Estado. A missão, realizada nos dias 19, 20 e 21 de setembro, teve como objetivo apresentar a atividade econômica do gesso para a OIT, visando à elaboração de um projeto específico voltado para a região. Para a OIT, representada na ocasião por um corpo técnico de quatro pessoas, entre elas o presidente da entidade no Brasil, Peter Poschen, a missão de reconhecimento local foi muito importante para se ter uma apreciação mais detalhada do setor. Segundo Poschen, muitas situações encontradas convergiram com o levantamento prévio feito pela organização, mas outros, ao contrário, […]

Exclusivo: Confiram como ficará duplicação da Avenida Sete de Setembro

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2017 às 18:39

Essa é exclusiva: o Blog recebeu a projeção de como ficará a Avenida Sete de Setembro e os dois viadutos. A ordem de serviço para a duplicação da via pública, uma das mais movimentadas de Petrolina, foi assinada na última sexta-feira (22) pelo prefeito Miguel Coelho e pelo ministro Maurício Quintella (Transportes).

O pacote total é de R$ 22 milhões. Destes, R$ 5 milhões serão aplicados ainda este ano para obras da duplicação. O restante será para a construção dos dois viadutos – um deles ligando a Avenida São Francisco, na Areia Branca (zona leste) ao Bairro José e Maria (zona norte). A licitação deve sair em dezembro.

Seguindo comando nacional, funcionários dos Correios de Petrolina e Juazeiro continuam em greve

por Carlos Britto // 25 de setembro de 2017 às 18:00

Seguindo o comando de greve nacional, funcionários dos Correios em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) deram continuidade à paralisação das atividades nesta segunda-feira (25). Os trabalhadores querem reajuste salarial com base na inflação, mais R$ 300,00 de ganho real, além da garantia de manutenção dos empregos, diante da crise da empresa. Os trabalhadores fazem apenas entregas especiais, como aquelas relacionadas à saúde. Está marcada para esta terça-feira (26) uma assembleia para decidir se os funcionários em greve aceitam as propostas do acordo coletivo para o biênio 2017/18 negociados na última sexta-feira (22).


Últimos Comentários