Centro de Atendimento ao novo coronavírus começa a funcionar nesta segunda em Petrolina

0
Foto: Jonas Santos

A partir desta segunda-feira (3) entrará em funcionamento o Centro de Atendimento para Enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) em Petrolina. Essa é a nova estratégia da prefeitura municipal para combater a doença e reforçar a assistência à população. O serviço funcionará na sede da Unidade do Servidor, na Avenida Guararapes, Centro, das 7h às 19h, todos os dias.

O prefeito Miguel Coelho visitou  a unidade na última sexta (31/07). O Centro contará com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O espaço será uma referência para as pessoas que estão com síndrome gripal ou suspeita da Covid-19, mas não estão com os sintomas graves. 

O acesso ao serviço será de demanda espontânea (sem agendamento). Além do atendimento médico e de enfermagem, o local ofertará testes rápidos para a Covid-19, dentro dos critérios e tempo oportuno para a avaliação, que é após o décimo dia de sintomas. A estrutura ainda disponibiliza realização de eletrocardiograma (após avaliação médica) e sala de estabilização, caso o paciente apresente alguma alteração clínica. “É mais um equipamento para reforçar o combate ao coronavírus. O diferencial desse centro é garantir atendimento todos os dias e com uma gama de serviços maior que a encontrada nos postos de saúde”, explicou o prefeito na visita ao local.

A prefeitura ressalta ainda, que além do atendimento no Centro de Enfrentamento à Covid-19, os postos de saúde continuam recebendo pacientes com sintomas relacionados ao vírus normalmente. Outra opção ao público é a teleorientação pelo site petrolina.tisaude.com e informações pelo número (87) 9 8841-0800. Com a abertura do novo Centro, o atendimento rotineiro que os servidores buscam na unidade será transferido para a Policlínica Municipal e para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome