ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretária Magnilde Albuquerque apresentará balanço de quadrimestres da saúde em audiência pública na Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 18:37

A sessão plenária desta terça-feira (29) na Casa Plínio Amorim não será realizada. Em seu lugar haverá uma audiência, a partir das 9h, com a presença da secretária de Saúde de Petrolina, Magnilde Albuquerque. Ela irá apresentar o balanço das ações de sua pasta referente ao  3º quadrimestre de 2019 (setembro a dezembro) e ao 1º quadrimestre deste ano (janeiro a abril). A iniciativa está em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e a Lei Complementar nº 141/2012.

Secretaria de Saúde de Pernambuco registra 80 novos casos e 16 óbitos pelo novo coronavírus

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 18:00

Foto: Freepick/reprodução

Pernambuco registrou, nesta segunda-feira (28), mais 80 casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES), entre os confirmados hoje, 13 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 67 são leves, ou seja, pacientes que não demandaram internamento hospitalar. Agora, o Estado totaliza 145.096 casos positivos, sendo 26.235 graves e 118.861 leves. Também foram confirmados 16 óbitos, ocorridos desde o dia 5 de maio. Com isso, Pernambuco contabiliza 8.190 mortos pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela SES.

Alepe: Projeto de lei prevê punição rigorosa para quem fornecer merenda irregular

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 17:34

Foto: Alepe/divulgação arquivo

Irregularidades na venda de alimentos destinados a merenda escolar devem receber penalidades mais duras em Pernambuco. É o que pretende o Projeto de Lei nº 1333/2020, do deputado Gustavo Gouveia (DEM), aprovado pela Comissão de Justiça (CCLJ) nesta segunda (28), durante sessão virtual da Assembleia Legislativa (Alepe). De acordo com o texto, além de sofrer responsabilização administrativa, empresas infratoras ficarão impedidas de realizar novos contratos com a administração pública estadual por até dois anos. Relatada pelo deputado Tony Gel (MDB), a matéria lista fraudes contratuais que se enquadram na punição, entre elas a adulteração do prazo de validade dos gêneros alimentícios e a redução na quantidade dos produtos contratados. Também menciona o fornecimento de itens com qualidade ruim ou inferior […]

Teleoncologia beneficia pacientes com câncer em Pernambuco; Petrolina entrará no serviço

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 17:00

Em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a tecnologia tornou-se uma importante aliada para pacientes oncológicos de Pernambuco. A Teleoncologia (Teleonco-PE), serviço de teleconsulta com assistência especializada e integral aos pacientes com câncer, já está sendo utilizada como ferramenta pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas unidades que compõem a Rede de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon/Cacon). A teleconsulta não se propõe ao diagnóstico, mas ao acompanhamento de pacientes que já estão em tratamento ou o concluíram e precisam ser monitorados e avaliados continuamente. O serviço tem a intenção de evitar, quando possível, a ida presencial às consultas médicas e o deslocamento até os hospitais, quando não há necessidade. Atualmente, no Recife, os hospitais Barão […]

IF Sertão-PE/Campus Ouricuri orienta estudantes sobre recebimento do Auxílio Alimentação II

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 16:29

A Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil (CPAE) do IF Sertão-PE/Campus Ouricuri está informando aos estudantes beneficiados pelo Auxílio Alimentação II, conforme consta no Edital 03/20, que os pagamentos aos meses de agosto e setembro deste ano já foram efetuados. Para ter acesso ao auxílio, A CPAE orienta sobre os seguintes procedimentos: Estudantes que apresentaram dados bancários receberão na conta informada no Termo de Compromisso. Estudantes que não apresentaram dados bancários receberão por ordem bancária em qualquer agência do Banco do Brasil entre hoje e quinta-feira (1/10). Os beneficiários devem estar munidos com o RG (Carteira de Identidade) ou a Certidão de Nascimento, além de apresentar o CPF. Dúvidas podem ser tiradas através do e-mail co.cpae@ifsertao-pe.edu.br ou pelo site do […]

WhatsApp é uma das ferramentas sociais utilizadas por candidatos de Petrolina no início da campanha

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 15:59

Foto: reprodução

Pelo que se viu ontem (27), data a partir da qual a Justiça Eleitoral permitiu o início da campanha eleitoral de 2020, as mídias sociais mais uma serão um ‘cabo eleitoral’ dos mais eficazes. Até porque o ano atípico provocado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) colaborou para isso. Em Petrolina, os candidatos já começaram a utilizar com força canais como o WhatsApp. Tem até ex-vereador divulgando ‘santinho’ virtual do seu candidato, que inclusive também é ex-vereador e já vem tentando retornar à Casa Plínio Amorim desde o último pleito municipal. E olha que esse jogo está apenas começando.

Força Feminina: Candidatas a prefeita em Serra Talhada iniciam batalha pelo voto do eleitorado

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 14:17

Fotos: divulgação

Em Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú, as candidatas a prefeita Socorro Brito e Márcia Conrado (PT) escolheram áreas distintas para darem o pontapé inicial em suas campanhas. Socorro optou em visitar a Zona Rural. Os locais escolhidos foram a Feira do Gado e as comunidades do Jacu, Cacimbinha, Conceição de Cima, Conceição do Meio e Tuaparinga. Além do bate-papo com os eleitores e seguindo os protocolos sanitários em virtude do novo coronavírus (Covid-19), ela reforçou as suas propostas em prol do município. Socorro ainda participou de um ‘adesivaço’, que reuniu uma grande quantidade de apoiadores. “Começamos hoje uma nova jornada. O sentimento do povo é de mudança. Estamos vivendo momentos de desafios, que nos levam a pensar com carinho […]

2° BIEsp cumpre mandado de prisão em Petrolina e apreende mais de 10kg de maconha

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 13:02

Foto: Divulgação

Neste domingo (27), uma equipe do 2° Batalhão de Integrado Especializado (BIEsp) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizava patrulhamento na Av. José de Santana, no bairro Distrito industrial, em Petrolina, quando abordou o motorista de um veículo que estava em atitude suspeita. Dentro do carro, os policiais encontraram 1,369Kg de maconha e contra o homem ainda havia um mandado de prisão em aberto. De acordo com o boletim de ocorrência, divulgado pelo 2º BIEsp, buscas também foram realizadas em um endereço na cidade de Juazeiro (BA), com o apoio da RONDESP, sendo encontrado mais 8,787Kg da mesma substância, totalizando 10,156Kg de maconha. Diante do flagrante, o homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de plantão em […]

Pernambuco ultrapassa os 145 mil casos positivos do novo coronavírus

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 12:00

Foto: Ilustrativa/Silvio Ávila/AFP

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou, neste domingo (27), mais 76 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) em Pernambuco. Entre os confirmados, 24 são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e os outros 52 são leves, ou seja, pacientes que não precisaram de internamento hospitalar. Agora, o Estado totaliza 145.016 casos positivos, sendo 26.222 graves e 118.794 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, o boletim registra um total de 126.916 pacientes recuperados da doença. Destes, 16.470 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 110.446 eram casos leves. Também foram confirmados laboratorialmente 18 óbitos. Com isso, o Estado contabiliza 8.174 mortes pela doença. Desse […]

‘Onda vermelha’ de Josimara e Corrinha de Geomarco inicia campanha municipal em Dormentes

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 11:25

Foto divulgação

A coligação ‘Por Amor a Dormentes’, encabeçada pela prefeita e candidata à reeleição, Josimara Cavalcanti (PSB), e a vice de sua chapa, Corrinha de Geomarco (PSB), abriu a campanha eleitoral deste ano no município do Sertão do São Francisco. Em clima festiva, as candidatas socialistas lideraram a Caravana Siga Bem 40, que reuniu centenas de carros pelas ruas e distritos do município, na manhã e tarde deste domingo (27). A concentração começou por volta das 8h, na sede de Dormentes. Milhares de pessoas, de todas as idades, se vestiram de vermelho e amarelo, usaram suas máscaras e seguiram em seus carros desfilando pelo município. “Estamos aqui hoje movidos pelo sentimento de amor pela nossa terra, pelo nosso povo. Que alegria […]

Polícia desbarata ponto de drogas em Ipubi, apreende menor e prende 2 em flagrante

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 11:00

Foto: 9ª CIPM/divulgação

Policiais militares da 9ª Companhia Independente (CIPM) desbarataram na manhã de ontem (27) um ponto de tráfico de drogas em Ipubi (PE), Sertão do Araripe. O local ficava no Distrito de Serrolândia, zona rural do município. Por meio de informações de populares, a equipe da 9ª CIPM montou campana na Rua Manaíba, e perceberam uma movimentação incomum numa residência da área. Os policiais, então, se dirigiram à casa e pediram à proprietária para realizar uma busca domiciliar. Após autorização da mulher, eles encontraram 16 papelotes de maconha juntamente com uma quantia de R$ 550,00. Segundo a proprietária, a erva pertencia a um homem que morava no município de Salitre (CE). O mesmo teria alugado a residência para a suspeita e […]

Servidora pública morre vítima do novo coronavírus em Serra Talhada; óbitos sobem para 59 no município

por Carlos Britto // 28 de setembro de 2020 às 10:01

Foto: Divulgação

A servidora pública Eveline Emanuelle, de 34 anos, é o 59º óbito do novo coronavírus (Covid-19) registrado no município de Serra Talhada (PE), Sertão do Pajeú. Ela estava internada no Hospital Eduardo Campos e faleceu ontem (27). Eveline trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Cagep. Segundo apurou o site Farol de Notícias, o diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado via teste rápido, mas foi feita uma coleta pelo método Swab como contraprova. A servidora tinha como comorbidades Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), era diabética e sofria com alterações na tireóide.


Últimos Comentários