As queixas constantes sobre a falta de medicamentos nas farmácias públicas estaduais levaram o Governo de Pernambuco a abrir, há um mês, uma ‘guerra’ contra laboratórios e distribuidoras. Pesa sobre ambos a acusação de “cartelização” e “boicote” às licitações para a compra de remédios lançadas pela secretaria Estadual de Saúde. Ontem (1°), o governador Eduardo Campos (PSB) se pronunciou, pela primeira vez, sobre o assunto e disse que o “jogo”, que penaliza pacientes dependentes do fornecimento gratuito desses produtos, é “articulado”, “irresponsável” e “criminoso”. A denúncia já foi levada ao Ministério Público Estadual e motivou a abertura de um inquérito investigativo sob o comando da promotora Helena Capela. As dificuldades na aquisição de medicamentos também foi pauta do terceiro encontro de […]
Eduardo dispara contra prática imposta por laboratórios: “Articulada, irresponsável e criminosa”
por Carlos Britto // 02 de junho de 2013 às 14:34



Uma ótima iniciativa da GVS que vem se destacando pelo compromisso com o meio ambiente e a convivência ambiental