Ícone da música nordestina, Luiz Gonzaga saía de cena ao perder uma dura batalha travada contra um câncer, no dia 2 de agosto de 1989, deixando de luto uma legião de fãs pelo país – sobretudo em sua terra-natal, Exu (PE), no Sertão do Araripe. Amanhã completa-se exatos 35 anos de sua morte, mas o Rei do Baião continua mais vivo do que nunca por meio de canções que o eternizaram. Em memória ao legado deixado por Gonzagão, o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) fez um estudo com as suas 498 composições e 1.088 gravações cadastradas no banco de dados da gestão coletiva da música no Brasil. “Asa branca” e “O xote das meninas” ganharam destaque no levantamento, […]
Enquanto isso…
por Carlos Britto // 01 de agosto de 2024 às 22:00



Isso a Record não mostra!