Seca: Falta água até para beber na zona rural de Sento Sé

por Carlos Britto // 29 de junho de 2015 às 16:32

carro-pipaO cenário de estiagem na zona rural do município de Sento Sé, norte da Bahia, vem se agravando a cada dia em diversos povoados. Muitos deles estão sem água até para beber. A informação foi confirmada hoje (29) pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Para amenizar o problema, o município optou por uma alternativa emergencial: o abastecimento através de carros-pipas. É dessa forma que a água chega às comunidades de Pau D’arco, Manoelzinho, Frasqueira, Anil, Campo Limpo, Cepo de Fora, Boa Sorte, Piçarrão, Café da Rosa, Traíras, Mulungu, Tapuio, Umburana, Capeado, Desengano e Ouro Branco.

Além dos carros-pipa, a prefeitura segue instalando poços artesianos, construindo aguadas, reformando e equipando sistemas de abastecimento d’água, abrindo canais, entre outras ações.

Lago de Sobradinho

Ontem (28), o Operador Nacional do Sistema (ONS) divulgou um novo relatório referente ao Lago de Sobradinho, o qual mostra que o reservatório está com apenas 19,74% de sua capacidade. A tendência é que esse volume reduza a cada dia, caso não chova na cabeceira do Rio São Francisco, na região de Minas Gerais. (foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *