Saúde Pública em Juazeiro causa controvérsia no Governo Isaac

por Carlos Britto // 25 de maio de 2009 às 11:35

A questão da saúde pública em Juazeiro virou um ponto de controvérsia dentro do próprio Governo Isaac Carvalho.

Há alguns dias o secretário municipal Ubiratan Pedrosa rechaçou as críticas, no programa Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro AM), de que o setor vive um caos.

Mas hoje (25) o líder do governo na Casa Aprígio Duarte, vereador José Carlos Medeiros, endossou a grita da população, admitindo que o sistema não anda nada bem.

Medeiros fez questão de ressaltar, no entanto, que isso signifique uma letargia da atual administração com relação problema. Pelo contrário. “Nunca se viu um governo como este se mobilizar tanto para minimizar a situação”, afirmou o vereador. 

Saúde Pública em Juazeiro causa controvérsia no Governo Isaac

  1. Feeling disse:

    É verdade a saúde está muito mal em Juá, vamos trabalhar prefeito para reverter a situação e retomar os rumos da mudança!

  2. Sidnei Manciello Ornellas disse:

    Gostaria muito de tecer comentarios elogiosos, entretanto, é de se lamentar muito a real situação do municipio, nao falo somente na saude, em todos os setores; sei que ha´boa vontade do gestor, todavia enquanto perdurarem os mesmos vicios que permeiam as administraçoes , variando de pessoas, os mesmos grupinhos que pendem para la e para ca, de acordo com o vitorioso, continuarems a assistir administraçoes desumanas, improbas, e irresponsavel.
    Apos quase cento e oitenta dias de administração sou forçado a admitir que a tao propalada e esperada mudança que investimos com o voto, nao veio, e nao vira, pelos com esta turma que ai está, não.
    A Administração é desastrosa, as pessoas arrogantes, picuinhas, perseguidoras, ou seja justamente o que queriamos mudar, Isaac continuou.
    O estado de animo da população é baixo, Juazeiro era mais alegre, vemos a frustração no semblante das pessoas, isso nao é legal para a nossa cidade.

  3. marlone augusto disse:

    Realmente as questoes internas atrapalham muito, há muita perseguição, muita fofoca, muito chefe, muito cacique; Administração é coisa séria, a cidade está sentindo os efeitos da má administração, está sentindo os reflexos dos desmandos de funcionários despreparados para os cargos que ocupam, os cargos comissionados sao efemeros e rápidos, sao passageiros, houve, isto é fato, enorme expecttativa em torno da mudança, entretanto, é mais do que comprovado que com uma turma que acompanha Isaac a mudança nao irá se alojar em Juazeiro.

  4. Padilha disse:

    Fiz um comentário recente sobre o que este secretário diz.
    Ele disse o que tinha feito e o que vai fazer , ocorre que ele não cita as promessas do governo Isaac. Como ele conhecia pouco os problemas de Juazeiro pelo fato de não morar na cidade, ele fez a opção de divulgar que já tinha experiências exitosas em outras cidades e, como falar mal dos antigos gestores da saúde não paga e dá Ibope, o mesmo tomou também esta linha de ação.
    Ocorre, que já se vão cinco meses de governo e, até agora só tem-se sabido de casos de perseguições de funcionários. Durante a campanha foi mostrado várias vezes o Hospital Regional em reformas dizendo que assim que Isaac assumisse reabriria o mesmo, com Uti, emergência, etc. (até agora……)
    Foi também mostrado no programas eleitorais as filas nos Postos de Saúde ( continuam as mesmas, podem comprovar).
    Foi enaltecido a pequena incidência de casos de Dengue em Juazeiro como se fosse mérito da gestão deste secretário, pois trata-se na verdade de um trabalho de prevenção, que antecede este secretário, por parte dos agentes da dengue.
    Foi postado neste blog, o caso do juazeirense que veio a falecer em Petrolina, por falta de atendimento da rede de saúde de juazeiro, com presunção de dengue hemorrágica e, ouvimos o mais profundo silêncio por parte dos responsáveis pela saúde de Juazeiro.
    Vê-se agora o próprio reconhecimento do problema, por parte do vereador José Carlos Medeiros (que antes de tudo é um verdadeiro líder comunitário). Cinco meses é pouco para se julgar uma administração mas, cinco meses é muito para ver se um secretário está dando certo ou não, sob pena de comprometer ainda mais a saúde de Juazeiro e desmoralizar um governo que tinha a Mudança como tema.

  5. o falador disse:

    ATE TU BRUTUS

  6. Watergate disse:

    Enquanto isso, Petrolina concorre ao ISO 9000
    Desculpe ai Feeling.

  7. Joana Maria de Jesus disse:

    A população de Juazeiro está esperando a mudança, já vi que vamos ficar de braços cruzados e nada irá acontecer; pois estão perseguindo profissionais da área de saúde; estou falando da área administrativa que tem conhecimento e colocando pessoas sem preparação nenhuma, tudo isso agradeça as promessas de campanha, e a Policlínica 24 horas funcionando na cidade e no interior quando irá começar?.

  8. Sara disse:

    Alex – Veja que eu nem comentei nada (ainda). Estou aguardando seu “parecer” sobre o assunto….risos
    Depois que vc disse que se eu morasse no Iraque seria xiita, tô esperando, esperando…sem criticar tanto…kkkk
    Mas tô c/ a língua, ou melhor, os dedos coçando….risos

  9. Feeling disse:

    ISO( – 9000) VOCE QUIS DIZER ou melhor pode até estar certo no que diz respeito a imundice, buracos, esgotos a céu aberto, má administração, córregos, iluminação pública ruim… nossa quer que eu diga mais eu digo… alagamentos, sinalização ruim, falta de Terminal Rodoviário, sujeira e desorganização no centro… acho nem preciso mais né?…
    Juazeiro já caminha firme e forte para ser a 03 cidade da Bahia enquqanto Petrolina vai morrer sendo a 06… rECIFE, jABOATÃO, oLINDA, pAULISTA E cARUACU…
    Desculpe ae Watergate!

  10. Marciano disse:

    Feeling, deixa essa paixão doentia por issac de lado! Ivana ja ta com ciumes viu. Por favor, deixe de querer causar discordia e usar argumentos bairristas. Juazeiro pra chegar perto de Petrolina, vai demorar seculos, a começar por uma simples questão: Infraestrutura. Juazeiro não tem infraestrutura nenhuma.. ruas apertadas e não tem muitas opções para onde crescer. E tudo que vc citou ai sobre Petrolina, em Juazeiro falta tb. Piranga, João Paulo II esburacados, rodoviaria horrivel, sujeira e desorganização no centro e muito mais. Só o fato de Petrolina ter um centro de convenções, um aeroporto , um shopping decente , cinema, curso de medicina… ja ta algumas decadas na frente ne? então vamos evitar esses argumentos ridiculos seu! As duas cidades se desenvolvendo, é bom para todos nós.

  11. Sara disse:

    3ª Cidade da Bahia????? Juazeiro????
    Feeling – me desculpe, mas você não ama Juazeiro mais do que eu (pode amar igual a mim, mas mais é impossível) e nem assim eu sou louca, insandecida de dizer uma bobagem dessas. Para ser a 3ª, Juazeiro tem que ser a 4ª e, por enquanto, ela só é a 5ª.
    Acho uma bobagem esse bairrismo, essa briguinha. Concordo com o Marciano: crescendo a duas é bom pra todo mundo! Tomara que venha o Shopping de Juazeiro, o Porto de Juazeiro funcione, o Shopping de Juazeiro chegue realmente. Afinal, Eu amo Juazeiro e gosto de Petrolina. O que seria de uma sem outra??? Petrolina seria uma chatice e em Juazeiro faltaria o Shopping….risos

  12. Watergate disse:

    Tambem sou a favor do crescimento com uniao, e nao do crescimento com olho gordo.
    Tem bobo em Juazeiro que acha que merecem um aeroporto !
    Feeling deve ser um deles.
    rs

  13. Feeling disse:

    Salvador (2,8 milhões), Feira de Santana(584,4), Vitória da Conquista (313,8), Juazeiro (240,6) Ilhéus (219,7) e Itabuna (212,2)
    Pronto é 4 cidade sim e caminha pra ser a 03!
    Sara garnto não há ser no mundo que ame mais Juazeiro do que eu pode ter certeza disso e casadamente amo a Geografia… inclusive meu sonho é trabalhar no IBGE jamais falaria insanidades por aqui… agora voce me decepçionou e me deixou um pouco chateado…
    Bobo é quem se diz a favor da união em alguns post’s já em outros é totalmente bairrista… eu sou assim em qualquer post meu, sou muito mais Juazeiro e não abro mão de nada, brigo, luto, doa quem doer eu falo! Existem pessoas totalmente iludidas em achar que a margem Norte do Rio é superior não sei em que a não ser na orientação geográfica
    =)
    Sara vai ficar marcado isso viu??

  14. Feeling disse:

    Dá para ver o quanto voce é Marciano ou seja não é da Terra e só vive no mundo da “Lua” ou Marte no caso…
    Primeiro quem está falando de Isaac aqui pelo amor de Deus??
    Acho que voce não conhece o Google Earth se conhece veria o tamanho da área urbana das duas cidades e saberia quem é maior…
    Shopping decente?? KkKkKkKK faz me rir, meus amigos de Alagoas vieram me perguntar se aquilo era subterraneo, porque parecia mais um estacionamento e um depósito, pelo menos não ficamos nos gabando que temos Shopping… cinema??? a gente se sente bem mais confortável sentando ao chão do que naquelas poltronas sujas, quebradas, rasgadas… ter curso medicina não significa tudo até porque a UNIVASF-Juazeiro dá um banho de infra-estrutura na dae… é muito linda perfeita… lembrando que aqui tem Direito e é de graça por isso a atenção da região, sem contar que o de Agonomia é um dos melhores do país… engraçado que dizem Petrolina crescer tanto e ainda não alcançou o tamanho de Juazeiro rsrs talvez demore um pouco mais =)
    Para dizer que Juá irá demorar séculos isso não foi nada bairrista eu imagino…
    Paro por aqui até porque com gente no-senso não se discute!
    Fiquem se iludindo com achismo e eu apresento dados…
    Me perdoe alguns irmãos que eu gosto como o dono do blog… mas para mim e algumas pessoas daqui Petrolina é um bairro de Juazeiro com aeroporto e “shopping”.Solamente!

  15. o falador disse:

    Atenção pessoal não dêem atenção a esse sem noção que se auto intitula feeling de papai, só tem opiniões retrógradas fomentando uma rivalidade que ao meu ver não condiz com o mundo globalizado em que vivemos. É lamentável tal conduta mas não me surpreende pois condiz com as táticas de perseguição do grupo político que o mesmo pertence. VAMOS BOICOTA-LO. essa é a resposta que ele merece

  16. Toninho do Diabo disse:

    Essa Feeling, ou Cícero Harisson não tem noção das asneiras que ele fala. Em tamanho territorial Pilão Arcado é bem maior que Juazeiro… com 11.700,012 km² e Juazeiro tem apenas 6.389,623 km²…. Area territorial não quer dizer nada, se fosse assim o estado do Pará seria primeiro mundo.

    Juazeiro para ser a 3º maior na bahia, tem que ter uma boa renda per capita, um otimo PIB , um IDH satisfatório, entre outras coisas… não se mede por tamanho territorial, nem por população.

    Sou de Juazeiro, mas sou realista. Petrolina está na frente e muito de Juazeiro. Um amigo meu que é Engenheiro em Salvador, esteve no Shopping e fez elogios, disse que para o ano que foi inaugurado (1995) o arquiteto teve uma visão futurista, e que o estilo do shopping permanecia atual. Esse mesmo engenheiro participou da construção do Salvador Shopping, é conceituado e entende do assunto.

  17. Watergate disse:

    Eu achava que Feeling ainda tinha algum juizo!

  18. Sara disse:

    Exatamente, Toninho. Feeling parece que surtou de vez!!!
    Juazeiro é sim a 5ª Cidade da Bahia em arrecadação, que é o que conta!! Itabuna está a frente de Juazeiro SIM, infelizmente.
    Ele fala de “imundice, buracos, esgotos a céu aberto, má administração, córregos, iluminação pública ruim… nossa quer que eu diga mais eu digo… alagamentos, sinalização ruim, falta de Terminal Rodoviário, sujeira e desorganização no centro” (SIC). e acha que não existe nada disso em Juazeiro???? Tá é doido!!!!!!!!

  19. Marcos disse:

    vamos ter bom senso… feeling, mas falar que um aeroporto é internacional, sem nunca ter pousado um avião de passageiros do exterior, ai é d+

  20. Anderson disse:

    Prezados,
    achei a discussão saudável.
    Por força do trabalho, estou intencionado a ir para Juazeiro por um perído de 2 anos. Tenho filhos no ensino médio.
    Uma outra opção é Ilhéus.
    Não conheço ambas as cidades.
    Gostaria de contar com a opnião de vcs.
    Anderson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *