Saúde de Juazeiro na UTI

7

Saude JuaVai de mal a pior a saúde no Governo Isaac Carvalho (PCdoB) em Juazeiro. Apesar do novo secretário da pasta ser formado em odontologia, os postos de saúde, principalmente no interior do município, não têm sequer anestésicos para os procedimentos mais comuns.

As estruturas físicas de vários postos e unidades do PSF estão rachadas e com sinas de abandono.

Nos bairros Tabuleiro e São Geraldo, os moradores informam que o estado dos prédios é tão ruim que estes estariam condenados.

Na cidade, já há quem diga que dá para chamar a situação de ‘desastre administrativo’.

7 COMENTÁRIOS

  1. È ELE TEM NA CIDADE DE JUAZEIRO, PESSOAS CAPACITADAS E JÁ COMPROVADA SUA EXPERIENCIA COM SAÚDE,PODEMOS CITAR AQUI DRA. GRAÇA CARVALHO,COM UMA CARISMA SEM TAMANHO, E COMPROMISSO,JA FOI SECRETARIA DE SAUDE POR DUAS VEZES EM PETROLINA.
    ENTREGA A SAUDE DE JUAZEIRO A ELA VEJAM RESULTADOS,QU É O QUE A POPULÇÃO PRECISA DE RESULTADOS POSITIVOS.

  2. Carlos Britto, vale ressaltar a situação inacreditável do concurso público para a secretaria de saúde de Juazeiro.
    Apesar de ter realizado o concurso no início do passado, homologado há mais de 1 ano, o município chamou apenas 58% das vagas para enfermeiros, sendo que há atualmente aproximadamente 100 enfermeiros irregularmente contratados no município.
    Sabemos que o prefeito está dando garantia aos contratados irregulares de que estes não serão demitidos. Enquanto há uma lista de aprovados e cadastro de reserva aguardando a nomeação e posse nas respectivas vagas de direito, as quais foram conquistas com bastante estudo e empenho.
    Além disso, foram realizadas várias contratações por tempo determinado de enfermeiros após a realização do certame, desprezando o valor do concurso realizado, ferindo a legalidade e moralidade.

    A SAÚDE DE JUAZEIRO ESTÁ AFUNDADA COM TANTA CORRUPÇÃO, ILEGALIDADES E IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA POR PARTE DE PREFEITO E DO SECRETÁRIO DE SAÚDE.

  3. Por aki ta faltando é tudo meu amigo,falta material.falta bom atendimento,pq ele só se procupa em arrumar a tal da CASA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eita prefeito da miséia esse viu

  4. Meu Deus, o vale tá precisando de um milagre porque juntando a “merda” de um lado com a “merda” do outro lado vai dar uma boa disenteria. Esses dois prefeitos estão em concorrência séria pra ver qual o pior, ainda que o slogan de um era “as pessoas em primeiro ligar”, só que ele não explicou quais eram as pessoas que seriam privilegiadas.

  5. A situação está verdadeiramente caótica, essa está sendo a pior gestão em saúde que já existiu em Juazeiro. As guias de exames laboratoriais, procedimentos e encaminhamentos para especialistas chegam a ficar anos na central de marcação, há pessoas aguardando 1 ano por uma consulta com o oculista, que nas gestões anteriores era marcada de um mês para o outro, sem falar nas guias de neuro, ginecologista e dermatologista que os pacientes esperam em média 2,3 anos. Faltam medicamentos para hipertensos, analgésicos, antibióticos. Há 5 meses, os dentistas chegam em seus consultórios e nada podem fazer, pois não há material para trabalharem. Não faltam profissionais qualificados, falta respeito à população e aos funcionários da saúde, que trabalharam em péssimas condições, com salários atrasados e defasados, em postos de saúde sem estrutura (banheiros quebrados, sem água potável, tetos desabando, portas quebradas, aparelhos de ar-condicionados quebrados, sem cadeiras suficientes para a população etc), sem poder tirar férias porque a prefeitura assim proibiu. O que não falta é corrupção, desvio de verbas, pouco investimento na saúde e cara de pau dos políticos! A população precisa fazer algo, aproveitar as manifestações pela cidade e lutar pela saúde! Não aceitem um SUS ruim, pensando que é público mesmo e não tem jeito. Tem jeito sim e o cidadão merece um SUS de qualidade!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome