Saúde da população transexual será debatida em live nesta quinta-feira

0

Em alusão ao Maio da Diversidade, a prefeitura de Juazeiro (BA) irá promover nesta quinta-feira (6), às 19h, a live ‘Saúde da população LGBTQIAP+’, pelo canal do YouTube. O evento virtual irá discutir a necessidade de políticas públicas de saúde para a população transexual.

A atividade é coordenada pela Diretoria de Diversidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e contará com a participação da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Josicleia Oliveira, do médico endocrinologista, Enzo Oliveira, da mulher trans, Mykaella Bezerra e do vereador e médico Salvador Carvalho (PCdoB). A mediação será do assessor especial da prefeita, Devilles Sena.

Entre os temas discutidos na live serão abordados, também, a proposta de criação do Ambulatório Trans, as responsabilidades do poder público, o treinamento das equipes de saúde para atendimento dessa população, medicações ofertadas, a violência institucional na saúde e os riscos da assistência insuficiente. A programação prevê ainda a realização de mais duas lives, nos dias 13 e 20 de maio, sempre às 19h, além da capacitação de servidores e exposição de artes visuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

dois + 11 =