São João do Vale ou São João ‘Universitário’?

por Carlos Britto // 20 de abril de 2016 às 10:31

IMG-20160419-WA0021Se muitos petrolinenses aprovaram a programação do São João do Vale 2016, lançada oficialmente ontem (19) em Petrolina pelo prefeito Julio Lossio, também teve gente torcendo o nariz. E não foi pouca gente.

O motivo da insatisfação é o fato de que mais de 90% das atrações confirmadas na grade terem muito mais ligação com a Festa do Peão de Barretos (SP) do que com os festejos juninos de Petrolina.

Em outras palavras: valorizou-se muito mais o modismo musical do momento do que aqueles artistas realmente identificados com a tradição da festa. O anúncio da programação já está até gerando comentários maldosos pela cidade: o evento deste ano está mais para São João do Vale ou São João ‘Universitário’?

São João do Vale ou São João ‘Universitário’?

  1. Pedro Pereira disse:

    A OPOSIÇÃO NUNCA VAI ESTAR SATISFEITA, SE NÃO FAZ FALA, CRITICA, SE FAZ BEM NÃO CONCORDA.VIVA O SÃO JOÃO DE PETROLINA,VIVA JULIO NOSSO, SÓ ACHO QUE DEVERIA SER 15 DIAS DE FESTA.

  2. CIDADÃO disse:

    Pão e circo para o povo, agora vamos ver as condições da biblioteca, as ruas esburacadas. Acho que tudo isso é pra esconder o que não fez e o que prometeu como CALL CENTER, VLT, Orla 3, Shopping, melhoria do transporte, melhoria da saúde, melhoria da educação etc, etc etc ………… não fez nada e vem com circo para o povo.

  3. Sincera disse:

    Nada contra as atrações nacionais, porém deixa-se de incentivar os artistas locais o que representa um gasto bem menor do nosso dinheiro público!

  4. Reginaldo Melo disse:

    Sou natural de Barretos-SP e moro em Petrolina-PE há 2 anos, e não vi até agora ninguém reclamar não, pelo contrario muitos elogios sobre a grade da programação desse ano !! Parabéns pela mescla de estilos e diversidade de gostos musicais !

  5. jose disse:

    Quem não gostou é bem simples… Não vá

  6. Jean disse:

    Claro, a revolta é porque as atrações não são do “agrado”. Ninguém reclama, porque se gasta tanto dinheiro com “Festas”, do que com saúde, educação, moradia, saneamento básico… O mais importante é “curtir”…

  7. Marcos Macedo disse:

    é bom avisar aos organizadores, que os caches não podem ser super faturados, doutra forma a PF vem atras.Outubro é logo alí, quem discorda da adm municipal, é só votar contra, deve ter uns cinco candidatos, ademais é respeitar o direito de quem foi eleito administrar.
    Não vamos seguir o mau exemplo de Brasília_DF onde quem ganha não leva, e quem não ganha, usurpa.

  8. magno maia disse:

    Está na hora do município deixar essa festa na mão da iniciativa privada. É um absurdo gastar tanto dinheiro em um evento desse tipo com tanta coisa para fazer.

  9. EU disse:

    Gente para de colocar o povo contra o governo,até agora só vi pessoas orgulhosas compartilhando as atrações para seus amigos e para outra regiões,arrumem outra desculpa que esta não colou!

  10. ........ disse:

    Interessante que as pessoas que reclamam, são as que não faltam um dia de festa, vão ser hipócritas lá casa da p#@*.

  11. Rafael disse:

    Acho que o autor da matéria é quem deve estar insatisfeito!

  12. EU disse:

    Também concordo Rafael,isto se chama dor de cotovelo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Amaral disse:

    São joao de modismo, nos moldes do de campina grande, só que com menos púbico e menos dias. Qual o problema disso ? O são joão de campina grande dito tradicional pode e o de Petrolina que nunca é comentado tem que seguir o são joão religioso ? A vá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários