Santander irrita clientes ao enviar mensagem alertando que país ficará pior com Dilma

16

santander_539x400O banco Santander fez um alerta a seus clientes mais ricos: se a presidente Dilma Rousseff se estabilizar nas pesquisas de opinião para as eleições de outubro ou voltar a subir a bolsa irá cair, os juros subir e o câmbio se desvalorizar. Ou seja, a economia vai se deteriorar.

O alerta foi dado nos extratos de julho do banco Santander para os clientes do segmento ‘Select’, que tem renda de mais de R$ 10 mil por mês. Esse posicionamento tem sido comum entre analistas do mercado financeiro e os mercados têm refletido essa mesma análise.

A cada divulgação de pesquisa eleitoral, os mercados reagem para cima se for negativa para a presidente Dilma. Mas até agora não se tinha visto um posicionamento institucional com esta opinião.

A divulgação pela imprensa do alerta enviado aos clientes no extrato de julho gerou um mal-estar geral no banco. Em sua página principal da internet, a instituição colocou um comunicado dizendo que apenas 0,18% de seus clientes receberam esse tipo de extrato e que o texto não reflete a posição da instituição.

O referido texto feriu a diretriz interna que estabelece que toda e qualquer análise econômica enviada aos clientes restrinja-se à discussão de variáveis que possam afetar a vida financeira dos correntistas, sem qualquer viés político ou partidário. Sendo assim, o Banco pede desculpas aos clientes que possam ter interpretado a mensagem de forma diversa dessa orientação, e reitera sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento”, diz o banco no comunicado. (Fonte: Estadão)

16 COMENTÁRIOS

  1. Banco espanhol que veio aqui para sugar lucros dos brasileiros, é parcial em suas convicções políticas e esquece que seus clientes são eleitores de vários partidos e candidatos. Só se retratou depois da repercussão nas mídias e internet e muitos clientes passaram a fechar suas contas!

    • Imbecil e burro. Não entendeu mesmo a gravidade e o aviso desse querido Banco, que não teve sequer medo de ser perseguido pelos PTralhas que , se Dilma vencer as eleições, o COMUNISMO estará implantado no pais , e haverá fuga de capital, e os ricos irão embora do pais. Ele esta avisando ,seu otario, que haverá confisco do dinheiro publico , imbecil. e q se Dilmao vencer, fechara suas portas no Brasil em função do CCMUNISMO que esta sendo implantado, ,otario !! Va ler e se informar mais, . ATENÇAO ANALFABETOS E SEM LEITURA , agradeçam a coragem do Santander , sabendo que sera perseguido por isso , mas mesmo assim teve a coragem de avisar do confisco de dinheiro , p quem tem conta em bancos , devem retirar seu dinheirinho. Os muito ricos devem sair do pais.So sendo imbecil , p criticar a coragem do Santander , sabendo das retaliações q sofrera dos PTralhas comunistas,otarios !!! Vao ler mais p se inteirarem sobre o que não é divulgado nas TVs, rádios, jornais ou blogs !!! Imbecil e tapado !!!!!

      • Ei seu manipulado! Se a economia for mal os únicos que ganham são os bancos e mercado financeiro, enquanto você que vai na onda dessa raça nociva, vai penar. Não dê ouvidos a essa raça e vá trabalhar e produzir. Isso é especulação, agiotagem.

  2. Fácil muito fácil de resolver, é só o Banco Central cassar a concessão de exploração bancária dessa instituição financeira em todo território nacional. Simples assim igual a Oi.

  3. O Santander tem razão em explicar ao povo , que o PT, quer implantar o COMUNISMO com Dilma, caso ela ganhe.Quem pode, ,vai sair do pais e devera retirar seu dinheiro dos bancos antes das eleições , pois todo muito já leu , que haverá confisco de dinheiro ,como Collor fez e que haverá mudanca de sistema. Creio que o Santander, esta dando a entender, aos analfabetos e explicando aos mesmos que se o pais cair nas mãos dos vigaristas do PT, ele deverá esta fechando as portas e saindo do Brasil, já que é uma multinacional e o COMUNISMO de Dilma perseguirá. Achei de muito bom grado, e so tenho a agradecer e cuidado com seus clientes que não tem discernimento ou cultura ou leitura acerca do que esta por tras dos bastidores dessa politica perigosa do PT, serem avisados antes de qualquer eventualidade.So os iguinorantes e sem leitura não agradecem a um Banco que coloca seu nome em risco , em um pais fadado aos caos politico , com advindo do COMUNISMO feito pelo PT, caso Dilma ganhe as eleições. Todos devemos agradecer a um Banco que teve a coragem de enfrentar os PTralhas comunistas , avisando e considerando seus clientes ., sabendo das perseguições que toda uma nação sofrerá com os PTralhas.Parabens por não ter medoo de retaliações, Santander. Para os inteligentes e entendedores de politica, ,só temos a agradecer e pedir desculpas pelos analfabetos políticos que nada sabem ou entendem e não leem o que já em frente as suas fussas! Parabéns pela coragem, e consideração com seus clientes ,pois esse banco sera perseguido e muito pelo PTralhas Isso é raro de se ver nesse mundo coorporativo dos negócios, quanto mais vindo de um Banco com Santander. A depender do resultado, esse Banco devera fechas suas portas. Para os inteligentes , essa foi uma msg sublimiar do do Banco .Paraa os burros, , uma irritação;isso é o que da um pais de analfabetos ! Acordem !!!

    • Não tem razão nenhuma. Isso é espelculação financeira nociva ao País. Pilantragem, onde só essa raça quer ganhar. Eles não estão nem aí se você vai ficar bem ou não. Abra o seu olho.

  4. O que o banco está dizendo é o que muitos brasileiros não querem enxergar. A Copa do Mundo, o aumento absurdo da dívida interna (principalmente com gastos para manter programas como Minha Casa Minha Vida e Bolsa-Família), a quebra da Petrobrás (com investimentos fraudulentos) deixaram a economia do Brasil à beira do caos. Qualquer um dos candidatos (exceto a Dilma que não se importa) que assumir o governo deste país, vai assumir uma bomba. Mais impostos virão para nós pagarmos esta conta.
    Este é o modelo Dilma de administrar: “TIREMOS DE QUEM CONTRIBUI PARA DAR A QUEM NÃO CONTRIBUI”.
    Se você massacra quem trabalha e produz, quem vai gerar renda para este país?

  5. O Brasil não precisa de especuladores. Precisa é de gente que trabalhe e produza. Uma Nação só cresce com produção. É preciso que o povo deixe a especulação de lado. Isso é só especulação onde só quem perde é o povo.

  6. O lucro dos banqueiros e empresários durante o governo Lula/Dilma foi alguma coisa de quase sobrenatural e somos cientes disso ao acompanhar pelas mídias. Muitas dessas empresas multiplicaram seus lucros até dezenas de vezes em relação ao período do governo anterior. Mesmo assim, eles querem manipular a opinião dos eleitores para que votem em seu grupo político, achando que irão lucrar mais ainda.

  7. Esses especuladores saem do inferno pra ganhar dinheiro aqui no Brasil (sugar o dinheiro de nosso povo) e aí vem preocupado com sua empresa pra criticar as pessoas. Segunda-feira a primeira coisa que vou fazer é encerrar minha conta.

  8. Não vi nada demais. O Banco apenas está orientando os seus clientes a investir melhor o seu dinheiro, com base no cenário político que possa vir. Essa turma do PT não toma jeito.

  9. o banco apenas quis alertar as pessos do perigo que esta rodando o pais se o pt ganhar as eleicoes e nao é só os ricos nao classe media e baixa principalmente quem é rico é rico nao tem muita perca nao mais os mais pobres estes estao frito com o governo ptistas, munda brasil ainda a tempo.

  10. “O SANTANDER IRRITA CLIENTES?????” O Banco só alertou que a economia do país vai mal, que os fundamentos econômicos se deterioram a cada dia e que, se essa presidanta continuar a nação quebra. Só falou a verdade, mas como falar a verdade para esse pessoal é crime, as demissões. Menos imparcialidade, Brito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome