Santana do Sobrado se prepara para a Festa dos Caretas 2016

3

9181_908974405888269_1525434884533460378_nA comunidade de Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova (BA), está se preparando para mais uma Festa dos Caretas. A tradicional manifestação cultural e centenária irá acontecer neste Sábado de Aleluia (26) e no Domingo de Páscoa (27).

No domingo, é o ápice da festa com o desfile, a queima do Judas e o pau de sebo. “É um momento de celebração, onde as famílias se encontram, brincam. Santana fica muito mais linda, movimentada e animada. Nossa tradição persiste, pois temos na nossa identidade cultural esse traço”, pontua Uilian Pereira, assessor especial do governo municipal.

Os grupos passam o ano todo motivados para a festa, mas nas ultimas semanas o ritmo de confecção das fantasias foi mais acelerado. A festa movimenta todo o comércio local e atrai turistas de toda região.

3 COMENTÁRIOS

  1. ja aqui em petrolina não se pode mais brincar de caretas porq hoje na estrada da tapera a polícia pegou umas criança brincando de careta e mandou todas elas botar as mão pra cima e escalou as armas deu dois chutes em uma criança de apenas doze anos so porq ela estava vestido de mulher e eles acham que so porq mora na tapera ai todo mundo e bandidos agora eles não prende os que andam errados porq eles mesmo fazem merda vivi recebendo propinas dos motoristas em regular

  2. Pode ser movimento cultural, as fantasias são muito bem trabalhadas, mas os participantes que ficam na BR que corta o povoado, poderiam ser menos agressivo para com as pessoas que estão de passagem por aquela localidade e também com pessoas que eles encontram nas ruas, chegam a agredir às pessoas à procura de dinheiro, digo isso pq já presenciei, então de cultural passa a caso de polícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

doze + dois =