Santa Maria da Boa Vista.Terezinha Nunes denuncia que a 1ª Festa da Melancia não aconteceu

por Carlos Britto // 24 de março de 2009 às 10:00

Anunciada pela Secretaria Estadual de Agricultura e pela imprensa local, a 1ª Festa da Melancia do município de Santa Maria da Boa Vista, a 615 quilômetros do Recife, simplesmente não aconteceu. A denúncia foi feita pela deputada Terezinha Nunes, em plenário, na tarde de hoje.

A parlamentar disse ter ficado surpresa com a grandiosidade do evento, que seria realizado em parceria com a Associação Sócio-esportiva e Cultural das Áreas de Assentamento, no assentamento Catalunha, reunindo 60 produtores no último final de semana.

“Na entrevista, o Sr. Valmir Vieira, chefe da Unidade de Promoção Agropecuária da Secretaria disse que a festa aconteceria nos mesmos moldes da festa da uva, no Rio Grande do Sul, e contaria com a presença de 5 mil visitantes”, ressaltou, indignada. “Entrei em contato com a prefeitura e soube que além de a festa não ter acontecido, o local sequer está produzindo melancia, pois está faltando crédito e água para irrigação”, disse Terezinha.

A deputada adiantou que, em solidariedade ao povo de Santa Maria, iria encaminhar pedido de informações ao governo do Estado. “Quero saber quais os recursos destinados à festa, quem autorizou o patrocínio, quem preside essa Associação (que ninguém conhece no município) e se há algum documento que comprove a realização do evento, bem como a logomarca dos patrocinadores, como obrigatório”, adiantou. “Não acredito que o governador saiba do ocorrido”.

A tucana também registrou os problemas vividos pelos reassentamentos de Santa Maria, inclusive o Catalunha, que não tem abastecimento d´água, apesar de estar à beira do Rio São Francisco, sem contar com apoio nem do Governo do Estado nem da União. “De tanto descaso, o local, que tinha seis mil famílias quando nasceu, hoje está restrito a 600 famílias de quase pedintes.

Não tem sequer condições de receber os cinco mil visitantes anunciados pelos patrocinadores”, concluiu.

Santa Maria da Boa Vista.Terezinha Nunes denuncia que a 1ª Festa da Melancia não aconteceu

  1. FILHO DE SANTA MARIA disse:

    Estou envergonhado com tanta maracutaia, na realidade não temos no municipio um pé de melancia plantado para esse evento.
    Veio verba pra esse evento ? tá onde ? chuparam ?

  2. Martins disse:

    Você como filho de santa maria acho não conhece nem sua mãe, pra sua informação e mais da jornalista parlamentar, a festa da melancia aconteceu sim, durane três dias e com muito pra comemorar. a região de urimamã que era o maior produtor de melacia pedeu o posto para a catalunha para a tristeza de quem não tem informação e torce contra o ano de 2010 será um ano em será dobrada a produção e pra/os desenformada/os o assentamento das familias depende da área disponivel e a multiplicação de seis mil familias nessa área imagina o que daria em area de terra, não exagera no sensacionalismo… bem informados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *