Santa Maria da Boa Vista realizará 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

0

Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, realizará nesta quinta-feira (30), a partir das 8h na quadra da Escola Professor Barrinho (Estádio), a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (CMSAN). O tema será “Vozes do Território – Comida de Verdade no Campo e na Cidade por direitos e soberania alimentar”. O evento é promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O objetivo é discutir e mobilizar a sociedade para o enfrentamento das estruturas e modelos de desenvolvimento que reforçam a desigualdade social e demais situações promotoras de segurança alimentar e nutricional. Cerca de 150 pessoas da zona rural do município são esperadas.

Durante o evento, os participantes vão apresentar propostas para a melhoria da política pública de segurança alimentar e nutricional executada, fortalecendo o diálogo entre o município e as comunidades. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Hurbesh Jericó, o debate será feito em cima de dois eixos temáticos com a ideia de discutir questões ligadas aos direitos humanos na alimentação adequada, além das ações feitas no município e possíveis melhorias que visam a garantir uma alimentação de boa qualidade para toda a população e, posteriormente, encaminhar propostas à Conferência Estadual.

Vamos debater a produção, o escoamento desses alimentos até chegar a mesa do cidadão, dialogando os principais problemas de uma alimentação que não tenha qualidade adequada e que estamos diariamente consumido”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome