Santa Maria da Boa Vista: Justiça Federal processa candidato George Duarte por improbidade administrativa

3

georgeA 17ª Vara da Justiça federal está processando por improbidade administrativa o candidato a prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte (PSDB/foto). O caso refere-se à construção de casas no Assentamento Asa Branca, zona rural do município, realizada com recursos oriundos do crédito PNRA/Incra.

O processo tem o número 0800323.39.2016.4.05.8308.

O juiz federal Arthur Napoleão Teixeira Filho, da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Pernambuco (SJPE), cita no inquérito que “o demandado George Rodrigues Duarte, por ser vereador e funcionário do Banco do Brasil, não poderia jamais atuar como representante legal de empresa individual mercantil que recebeu recursos públicos oriundos do crédito PNRA”.

Arthur Napoleão acrescentou que a procuradora da República, Maria Elisa Oliveira, já citou o candidato desde o dia 26 de maio deste ano, através de “vasta prova documental comprovando várias irregularidades”. Além de responder por crime de improbidade administrativa, George Duarte terá que devolver dinheiro público e poderá perder o direito de exercer cargos públicos, podendo ser impugnado e impedido a qualquer momento. O Blog reserva espaço à coligação do candidato sobre o assunto. As informações são da assessoria da Justiça Federal.

3 COMENTÁRIOS

    • Caro Antônio, sem paixões basta você comparecer ao prédio sede da Justiça Federal e solicitar a certidão negativa de ações contra George, você verá que foi distribuída uma ação civil pública de improbidade administrativa contra ele. Se você quiser e achar mais comodo, te passo o número dela 0800323-39.2016.4.05.80308. Então, diferente do que seu candidato quer fazer crer ele é Réu em um processo que está ajuizado na 17ª Vara Federal de Petrolina. Se você prefere acreditar nas mentiras que ele anda propagando por ia boa sorte só sei de uma coisa se ele mente em uma situação que é de conhecimento público o que fará se, por ventura, ganhar a eleição e assumir o mandato, melhor nem imaginarmos tamanho calvário para Santa Maria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome