Santa Filomena: Prefeitura rebate denúncia sobre unidades do ‘Minha Casa,Minha Vida’ supostamente abandonadas

1

santafilomenaPor meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura de Santa Filomena (PE), no Sertão do Araripe, esclareceu a denúncia postada ontem (8) neste Blog acerca do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ no município. Segundo Charles Araújo, que repassou a informação, as unidades do programa construídas há oito anos teriam sido “abandonadas” pelo município.

A prefeitura, no entanto, garante que as casas não só serão entregues no prazo previsto, como critica a atitude de certas pessoas “que tentam se promover” em relação ao assunto.

Confiram a nota na íntegra:

A Prefeitura de Santa Filomena (PE), por meio de sua assessoria de Comunicação, vem a público prestar esclarecimentos acerca de recente notícia que foi veiculada junto ao conceituado Blog do Carlos Britto, de que a obra de construção de casas oriundas do Programa Minha Casa Minha Vida teriam sido supostamente abandonadas.

Muito embora seja um direito constitucional conferido a qualquer cidadão de externar críticas, de reivindicar ou mesmo de cobrar por obras e serviços públicos, cumpre-nos rememorar que a ninguém é conferido o direito de alterar a verdade dos fatos, e muito menos de se utilizar de um espaço conceituado que é o Blog do Carlos Britto para tentar se promover.

Para o bem da verdade, a obra de construção de casas populares com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida está dividida em 2 (duas) partes por critérios adotados pelo próprio Governo Federal, e contempla a entrega de 70 (setenta) casas, sendo 40 (quarenta) delas com previsão apenas para 28/02/2015, e 30 (trinta) casas que deveriam ter sido entregues em 30/11/2014.

No tocante às casas com previsão para 28/02/2015, esta Administração Pública esclarece que as obras se encontram em ritmo acelerado, e que serão entregues dentro da data aprazada. A propósito, quanto às fotografias que chegaram a ser veiculadas junto a esse conceituado blog, todas elas se referem à construção dessas casas, o que demonstra razoabilidade no cumprimento do prazo estabelecido pelo próprio Programa Minha Casa Minha Vida.

Já no que se refere à obra com previsão para o dia 30/11/2014, esta municipalidade informa que houve atraso na entrega das casas, não por culpa sua, mas sim em virtude de atraso na ligação da rede de abastecimento de água e de rede elétrica, uma vez que de conformidade com as regras instituídas pelo Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, não é admitida a entrega de casas sem a prévia disponibilidade de água e de energia elétrica.

E de bom alvitre ainda esclarecer que desde 29 de julho de 2014, através dos Ofícios GP 133 e 134/2014, esta Prefeitura Municipal de Santa Filomena/PE vem cobrando tanto da Celpe quanto da própria Compesa a regularização desses serviços, e espera que eles sejam regularizados a fim de que se possa proceder com a entrega dos imóveis aos seus respectivos beneficiados.

Por essas razões, entendemos ser no mínimo injusta a alegação de que as obras foram abandonadas, pois que isso não retrata nem de longe a nossa realidade e o nosso comprometimento com a coisa pública.

Quanto à informação de que a nossa assistente social teria ameaçado de prisão um cidadão de nome Claudivan Pereira Silva, esclarecemos que isso se trata de uma informação fantasiosa, pois a nossa assistente se trata de uma profissional séria e de conduta exemplar. Essa informação representa uma calúnia contra nossa assistente social, que certamente foi propagada por pessoas que vergonhosamente se escondem por trás de pessoas humildes para fazer política rasteira, que de forma alguma serve para melhorar a vida da população.

Sendo esses os esclarecimentos para o momento, aproveitamos o ensejo para agradecer desde já o espaço concedido.  

Prefeitura de Santa Filomena (PE)/Ascom

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa! Quanto argumento tem esse(a) funcionário(a) da prefeitura de Santa Filomena!
    Pasmem-se filomenenses que conhecem nossa real situação de abandono total em todos os setores públicos do município!
    Não estou me promovendo, porque jamais tive ou tenho interesse em em nenhum cargo eletivo, nem tampouco vivo beneficiando de dinheiro público, nas tantas falcatruas do prefeito na comprovada corrupção. Olhe na Justiça Federal quem está condenado por desvio de dinheiro que deveria ser gasto na educação? Quanto ao popular Claudivan, eu não só houve, como gravei o que ele desabafou na presença minha, de Jônatas de Sá e Dr Leandro Benício!
    Se acha que estou mentindo, me processe!

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome