Samu monta esquema especial de atendimento para Carnaval 2019 de Petrolina

0
(Foto: Ascom PMP/Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Petrolina está preparando uma estrutura completa de atenção aos foliões que vão curtir o Carnaval da cidade neste ano. Para isso, o serviço disponibilizará uma ambulância em cada circuito, no Polo Orla e no da 21 de Setembro. A intenção é garantir a segurança e tranquilidade de quem for brincar os quatros dias de festa.

As ambulâncias do Samu terão estrutura para realizar procedimentos básicos em saúde, aferição de pressão arterial, administração de alguns tipos de medicação e verificação de glicemia. Caso ocorram casos mais graves, serão acionados os profissionais na base do SAMU.

Tratamos a saúde com a importância que merece. Nossa equipe está completamente empenhada em oferecer uma estrutura adequada e profissionais capacitados para atender qualquer tipo de demanda, seja o socorro às vítimas que exageram no consumo de bebidas alcoólicas ou até possíveis ferimentos, a fim de que o bem estar do folião seja a nossa principal motivação“, destaca a coordenadora do Samu, Cristiane Nunes.

Dicas

Alimentar-se adequadamente antes de cair na folia, principalmente para quem pretende ingerir bebidas alcoólicas, de preferências refeições leves, realizar alguns alongamentos, principalmente nas pernas, isso ajuda a diminuir o cansaço. Também se deve procurar dormir de sete a oito horas por dia, para dar um descanso ao organismo e se manter hidratado é fundamental. Líquidos como água, água de coco, sucos naturais são importantes, pois suprem a falta de minerais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome