Samu demora para atender morador de rua no Centro de Petrolina e deixa leitor revoltado; Secretaria esclarece

4

Um morador de rua que precisou de atendimento médico teve de esperar muito tempo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Petrolina. A informação é de um leitor do Blog, que preferiu não se identificar. Ele afirma ter ligado para a unidade na manhã desta quarta-feira (9).

O homem, de cerca de 50 anos, ficou deitado sobre papelões, na Rua Dr.Pacífico da Luz. Desorientado e fraco, segundo o leitor, ele não conseguia se levantar e estava sentindo fortes dores. O leitor alega que tentou contato com o Samu e teria sido informado que a equipe não faz atendimento a moradores de rua.

Em contato com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a reportagem foi informada que não é conduta do Samu negar atendimento a quem quer que seja. De acordo com a assessoria, as equipes realizam atendimento a todas as pessoas, independente se estão em situação de rua ou não.

A assessoria informou, ainda, que o atendimento pode demorar um pouco mais por conta da disponibilidade de ambulâncias, mas enviou uma equipe ao local para socorrer o homem. De acordo com a equipe médica, ele “foi atendido no local e passa bem, sem necessidade de urgência“. (foto/divulgação)

4 COMENTÁRIOS

  1. Revoltante!
    Presenciei nada disto hoje!!
    O cidadão não foi devidamente atendido!!
    Veio uma motolância, colocou o senhor para falar com a médica por telefone, e ainda recomendou que os populares que levassem-no a uma unidade hospitalar!!!!!! Enquanto ele continuava a passar muito mal!!

  2. A informação não corresponde exatamente aos fatos. O homem, morador de rua, que alegam ter sido “atendido” no local, não passava bem quando o SAMU saiu do local. Pelo contrário, o homem passava tão mal que teve que ser levado por uma pessoa, em carro próprio, para a UPA, para ser prestado o atendimento necessário.

  3. E assim as coisas continuam como nada de grave tivesse ocorrido. Isso é Brasil. Gostaria de saber se o município através da sua secretaria, já que tem secretaria pra tudo, se não vão tomas as medidas administrativas cabíveis. A população já está bastante cansada e enfadada de tantos absurdos e desmandos. Ninguém aguenta mais justificativas infundadas e simuladas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome