Salvador registra primeiro caso de gripe suína

por Carlos Britto // 28 de abril de 2009 às 07:00

A Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia confirmou na noite desta segunda-feira o primeiro caso de gripe suína no estado. Alexandre Magno, 40 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães, proveniente de Miami, apresentando sintomas da doença, como febre, tosse e dores no corpo, e está internado no Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, segundo informações do jornal “A Tarde”. De acordo com o jornal, ele foi submetido a exames e está em observação. A mulher de Magno, que viajava com ele, não apresenta sintomas de gripe.

Salvador registra primeiro caso de gripe suína

  1. Na Tampa disse:

    Amigo Britto, o início do texto dá um sentido dúbio à informação. Se se tratasse de outro assunto nada importante, neste caso será bem recomendável mais clareza.
    “A Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia confirmou na noite desta segunda-feira a suspeita do primeiro caso de gripe suína no estado.” Imagine um parente do Sr. Alexandre ao tomar conhecimento do caso por este texto! Com certeza terá um susto. Não há mais suspeita. A doença foi confirmada.

  2. Sara disse:

    Britto, até o momento (hoje, 29/4/2009, às 19:46), o Brasil não tem nenhum caso confirmado da gripe suína. Os dois casos de Salvador, como os demais do BRasil, estão sob suspeita. Apenas suspeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *