Salgueiro vai realizar 1ª Bienal do Livro e homenageará Raimundo Carrero

0

Raimundo CarreroSalgueiro, no Sertão Central, vai realizar de 12 a 19 de outubro a 1ª Bienal do Livro, que integra o  Circuito Literário de Pernambuco (Clipe).

O projeto vai percorrer, anualmente, o Estado de Pernambuco levando aos professores, estudantes e ao público em geral o acesso à literatura e a escritores, ilustradores e editoras.

A Bienal acontecerá das 10h às 22h, no Ginásio Poliesportivo Francisco Torres de Carvalho, numa área de 3.500 metros quadrados, com mais de 100 editoras e distribuidoras nacionais.  No espaço os visitantes poderão conferir palestras, oficinas e apresentações culturais.

Realizado pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) com apoio da Prefeitura de Salgueiro, o evento vai homenagear o escritor Raimundo Carrero (foto), um filho ilustre da terra.

Entre as atrações confirmadas estão o jornalista Marcelo Pereira, a sexóloga Laura Muller, o poeta Jessier Quirino (lançando o livro Papel de Bodega), o cantor Maciel Melo (que lançará o livro A poeira e a estrada), além dos jornalistas Evaldo Costa e Magno Martins.

A expectativa é que o evento movimente cerca de 2,5 milhões de reais na região e irá gerar mais de 500 empregos diretos e dois mil indiretos. Dezesseis municípios da região são parceiros no projeto, com a participação de professores e alunos. (Foto/dDivulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome