Salgueiro registra um caso positivo da covid-19 em boletim desta quarta; Prefeitura vê relação com isolamento rígido

1

A secretaria de Saúde de Salgueiro, divulgou em seu boletim desta quarta-feira (3), um novo caso confirmado do novo coronavírus (covid-19). Trata-se de um paciente do sexo masculino, que foi diagnosticado através de teste rápido e encontra-se em isolamento domiciliar supervisionado pela Unidade de Saúde e Central de Monitoramento da Covid-19.

Com essa atualização, sobe para 84 o número de casos positivos do novo coronavírus em Salgueiro. Até o momento, existem 415 notificados. Os casos em investigação foram zerados e 35 pacientes  estão recuperados da doença. O município totaliza ainda 8 óbitos pela covid-19.

Para a gestão municipal, os números são “os reflexos positivos que o decreto de isolamento rígido trouxe para o município, com uma expectativa de estabilidade na curva de contágio do Coronavírus. Pela primeira vez desde que a pandemia chegou em Salgueiro o boletim é apresentado sem nenhum caso em investigação”. Mas faz um alerta, “Isso não é motivo para que se relaxe nas medidas de higiene, uso de máscaras e distanciamento social, mais que nunca é imprescindível os cuidados para que os casos permaneçam em declínio e possamos voltar a uma nova normalidade na nossa cidade”.

1 COMENTÁRIO

  1. Sinceramente eu não acredito nesse isolamento domiciliar até pq quem garante que a pessoa está mesmo sem sair de casa não há fiscalização. Seria bom refletir sobre isso os gestores públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome