Salgueiro: Quilombolas e indígenas voltam a ocupar sede local do Detran para exigir retomada das obras de estrada

0

Quilombolas e indígenas do distrito de Conceição das Crioulas, zona rural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, voltaram a ocupar a sede da unidade local do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da cidade, exigindo a retomada das obras na PE-460, que liga a BR-116 e dá acesso à comunidade.

Como este Blog mostrou, em outubro eles já haviam ocupado o local e só saíram depois que o Governo do Estado se comprometeu em retomar as obras no início de novembro, segundo eles, algo que não aconteceu (assista ao vídeo acima). Desta vez, no entanto, eles dizem que não vão deixar a sede do órgão sem a retomada imediata das obras. Eles contam que essa obra vem se arrastando desde o ano de 2012.

Quero pedir ao Governo do Estado que ele tenha um pouco de misericórdia de nós, porque já foram assinadas duas ordens de serviço e não cumpriu. Quero deixar claro para vossa senhoria, que toda a cidade necessita da zona rural, porque e de lá de onde sai o feijão, o produtor rural, a carne bovina, o caprino o ovino. Da outra vez fomos enganados. Será se o senhor está esperando que aconteça um desastre, tirando o nosso bem maior, que é a vida? Não queremos que aconteça, mas se der uma chuva, pode acontecer”, diz o índio Enagede Valente.

Temos pessoas de Conceição das Crioulas que são atendidas por médicos de Salgueiro. Se não houver a construção dessa estrada, certamente a população não terá como ser consultada. Isso é um descaso muito grande”, frisa Edilson Antônio. O Blog deixa o espaço reservado ao Departamento de Estradas de Rodagem em Pernambuco (DER-PE), responsável por executar as obras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome