Salgueiro: Projeto irá promover apresentações ao vivo de artes cênicas no YouTube

0

Começa na próxima terça-feira (27) a Mostra Moinho 2021, que trará apresentações teatrais de grupos de Salgueiro (PE), no Sertão Central, e a participação do coletivo Dona Zefinha – da cidade de Itapipoca (CE). Os espetáculos serão transmitidos ao vivo a partir da sede do Moinho Estúdio Criativo, em Salgueiro, para o YouTube, onde poderão ser vistos pelo público, gratuitamente, mediante o preenchimento de um pré-cadastro. As apresentações irão acontecer até sábado (1), sempre às 19h30.

A primeira noite será aberta com um vídeo resumo sobre a Mostra e, em seguida, o Togarma sobe ao palco com Chapeuzinho Vermelho; na quarta-feira (28), será a vez do Grupo de Teatro Popular de Salgueiro mostrar O Titanic do Nordeste e a Cia Soul Dance contar as aventuras e desventuras de Maria Colombina e Zé Pierrot.

Na quinta-feira (29), quem dá continuidade à programação é a peça ‘O Príncipe Miudinho’ com a companhia Argus; na sequência, o teatro de bonecos ‘O Homem e a Morte’ ganha vida com o grupo Tengolengo. Dona Zefinha, coletivo de Itapipoca, fará duas participações especiais na sexta-feira (30), com uma exibição de vídeos e com a encenação de Autômato – Programado para Divertir.

Reforçando a integração das linguagens de música, dança e audiovisual, os vídeos ‘Vísceras, Pele e Crueldade’, do Coletivo Cínicas, e ‘Lady Macbeth’, da produtora Josival Alves Produções, fecham a Mostra. A realização do projeto é do Moinho Estúdio Criativo e tem o incentivo da Lei Aldir Blanc, por meio do Governo Federal e do Governo de Pernambuco (via Fundarpe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

17 − onze =