Salgueiro: prefeito envia projeto à Câmara prevendo reajuste de 11,36% a servidores municipais

0

imagesO prefeito de Salgueiro (PE) Marcones Libório enviou à Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 002/2016 sobre o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério da rede municipal de Educação e a revisão anual dos vencimentos dos servidores efetivos e comissionados da administração direta, além de aposentados e pensionistas.

O Projeto de Lei determina o reajuste em 11,36% sobre a matriz de vencimento inicial dos professores, de acordo com o piso nacional da categoria, vigorando a partir de 1º de janeiro deste ano.

Já os demais servidores efetivos e comissionados terão uma recomposição salarial sobre o vencimento básico de 10,67%, com base no Índice de Preço ao Consumidor Amplo – IPCA, valendo já no próximo 1º de maio, com os vencimentos dos servidores efetivos em Saúde respaldados no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração da Sáude.

O gestor explicou que diante do cenário econômico desfavorável para os municípios brasileiros, com o comprometimento das receitas e a elevação da inflação, encontrar o índice de aumento exigiu profundas análises e a constatação que a correção para o exercício de 2016 deveria estar de acordo com a capacidade de encaixe das receitas para não comprometer o salário em dia. (da Ascom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

catorze − 12 =